Vôlei de Quadra
Publicado 06 de outubro de 2017
CompartilharFonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
Bauru (SP) – A tarefa não é fácil, tampouco simples para o Vôlei Bauru garantir a tão sonhada vaga inédita à final do Campeonato Paulista 2017. Vencer o Vôlei Nestlé/Osasco, atual pentacampeão estadual, maior campeão do Estado e que marcou presença em todas as últimas seis decisões da competição, em sua casa, em pleno Ginásio José Liberatti, neste sábado, 7, a partir das 9h30, no segundo e decisivo duelo das semifinais. E por duas vezes. Detalhe: o time osasquense não é derrotado em seus domínios há 22 partidas.
Em desvantagem nas semifinais após ter perdido o primeiro confronto, no Ginásio Panela de Pressão, na última terça-feira, por 3 sets a 1, o Vôlei Bauru só se classifica à finalíssima do Estadual caso ganhe do Vôlei Nestlé/Osasco por qualquer placar (3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2), empatando a série, e também vença o golden set ( set extra único de 25 pontos realizado logo após a segunda partida).
Apesar do cenário desfavorável, o time bauruense crê na possibilidade da virada e da conquista inédita e histórica da vaga à final. “ O primeiro ponto é acreditarmos que podemos conseguir a vaga. Mostramos dentro do primeiro jogo que temos essa possibilidade de vencer fora de casa, pois tivemos muitos momentos que conseguimos atuar à frente do placar e isso é muito importante. Entendemos o que fizemos de bom, mas precisamos melhorar em alguns pontos que deixamos a desejar. Nosso nível de concentração caiu um pouco e em algumas ocasiões elas arriscaram bastante no saque, conseguindo aces que nos desestabilizaram. Precisamos ter atenção nesses detalhes”, analisa o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto.
Além disso, o treinador bauruense enfatiza ser fundamental a equipe ser disciplinada, taticamente e tecnicamente, para conseguir o triunfo diante do poderoso rival. “O que eu digo para elas sempre é o seguinte: troquem o nome de voleibol por disciplina. Para enfrentar um time como o Osasco, com um poder de ataque pesadíssimo e ofensivamente um dos melhores times do Brasil, você precisa ter disciplina o tempo todo. Claro que em todos os jogos precisamos disso, mas quando se encara uma equipe dessa precisamos ir além. Assim evoluímos o nosso jogo e, sem disciplina, não conseguimos isso.”
A ponteira Paula Pequeno também acredita na superação do time bauruense. “Agora é cabeça boa, coração forte e sangue bombando porque sabemos que será um desafio muito difícil. Estudamos o primeiro jogo, pegamos o que temos de bom e levaremos para a segunda partida com as almas tranquilas e sabendo que é possível ir atrás de algo realmente acreditando, por mais que seja muito difícil, até pela tradição de Osasco, mas não é impossível”, destaca a atleta.
Outra semifinal
Na outra semifinal, o Hinode/Barueri venceu o Pinheiros por 3 a 1, em Barueri, no primeiro duelo. O segundo e decisivo duelo da série será nesta sexta-feira, 6, às 17h45, em São Paulo.
Transmissão
O jogo entre Vôlei Nestlé/Osasco x Vôlei Bauru será transmitido ao vivo pelo canal Sportv2.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball