Vôlei de Quadra
Publicado 09 de agosto de 2005
CompartilharSão Paulo – O Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial, o principal torneio regional do país, começa nesta quarta-feira (10) com a realização de uma partida. A partir das 20h30, no Ginásio Municipal José Corrêa, em Barueri, o Unisul/Nexxera/Barueri, uma das novidades deste ano, recebe o Shopping ABC/ Aramaçan, de Santo André, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Vale lembrar que a competição feminina começa no dia 16 de agosto.
O torneio masculino tem seqüência na quinta-feira com mais um jogo. O Lupo/Náutico, de Araraquara, enfrenta o Pinheiros/Telemig, outro estreante da competição, partida programada para o Ginásio Castelo Branco , o “Gigantão”, em Araraquara, com início marcado para as 20 horas. Ao todo, o Paulista Masculino reunirá nove equipes, incluindo ainda o Banespa/ MasterCard, atual campeão paulista, Ulbra/Ferraz/SPFC, Tamoyo/ São Caetano, ADEP/Mogi e Wizard/ Campinas.
A edição 2005 do Paulista da Divisão Especial promete ser bastante disputada. Mais do que o número de equipes, o torneio conta com nada menos que três equipes campeãs da Superliga. Banespa/MasterCard, Unisul/Nexxera/Barueri e Pinheiros/Telemig, sem falar da Ulbra/Ferraz /SPFC, vice-campeão. Também estão na briga equipes já tradicionais do esporte no estado, como Lupo/Náutico, Shopping ABC/Aramaçan, Tamoyo/São Caetano e Wizard/Campinas.
E foi justamente a força da competição que atraiu o time catarinense do Unisul/Nexxera/Barueri. “Sabemos da importância do Paulista, porque reúne importantes equipes do Brasil, por isso não podíamos ficar fora dessa competição”, explica o técnico Marcos Kwiek, que não contará com dois de seus atletas que servem à seleção brasileira: Rodrigão (na Adulta) e Thiago Sens, (Juvenil).
“Fizemos uma preparação bastante para o campeonato, que tem um calendário bem apertado, mas o importante é que tenho um excelente elenco, onde posso contar com todos os 13 jogadores que integram a equipe”, finaliza Kwiek, que tem no grupo atletas como ao atacantes Ezinho e João Paulo, além do levantador Vinhedo.
O Shopping ABC/Aramaçan terá uma partida de estréia bem dura, pois o adversário vem de um ritmo forte de competição. Mas o técnico Marcelo Madeira está mais preocupado com seu grupo do que com o adversário. “Estamos treinando apenas como nove jogadores e tenho de fazer com que o grupo entre em quadra com condições de fazer um bom jogo e tentar surpreender o Unisul”, afirma o treinador.
O Shopping ABC/Aramaçan também tem desfalques importantes, como o atacante Orlando, que defendeu o Banespa/MasterCard na temporada passada, ainda fora da forma física ideal. O experiente líbero Celsinho é outro nome forte do grupo, composto em sua maioria por jovens atletas.
O Campeonato Paulista da Divisão Especial é uma realização da Federação Paulista de Volleyball, com supervisão da Confederação Brasileira de Volley-Ball e apoio da Penalty, Playpiso, Mondo, Planac Informática e Gatorade.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fone: (11) 3053-9584/8266-6076
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball