FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Pinheiros está de volta à Superliga A

Publicado 24 de março de 2026

Compartilhar

Fonte: Marcelo Abdalla – Assessor de Imprensa
Fotos: Ricardo Bufolin/Pinheiros

Após derrotar Chapecó no terceiro jogo da semifinal, o Pinheiros celebra seu retorno à elite do vôlei nacional.
 
Uma noite para entrar na história do vôlei pinheirense. Com o ginásio Henrique Villaboim lotado, o Pinheiros confirmou seu retorno à elite do vôlei nacional ao derrotar a equipe de Chapecó na terceira partida da semifinal da Superliga B por 3 sets a 0, parciais de (25×20, 25×20 e 29×27).

A capitã Amanda anotou 14 pontos e foi uma das destaques da partida. “Eu só pensei em Deus. Eu joguei a partida toda pensando em Deus. Ele é grandioso e faz coisas impossíveis. Nós sabíamos da dificuldade de jogar contra Chapecó, a equipe delas cresceu muito na competição. Foi um jogo duro, mas a torcida e o Clube estavam com a gente e com a festa preparada”, contou a pinheirense.

Com toda a experiência, a bicampeã olímpica Jaqueline foi fundamental para a vitória do Pinheiros. “Eu só tenho a agradecer a confiança do presidente e toda a comissão técnica. Todos que me deram esse voto de confiança para ajudar o Pinheiros a voltar à elite. Estou muito feliz por ter cumprido esse primeiro objetivo, pois a gente ainda tem a final no domingo e vamos com tudo. É um grupo novo e em breve estaremos vendo muitas meninas daqui brilhando. Estou muito feliz de ter feito parte disso”, explicou Jaque.

O técnico Angelo Vercesi falou sobre o dever cumprido do Pinheiros na competição. “Saiu um caminhão das costas. Eu quero agradecer ao Pinheiros e ao Dininho que deram o apoio para eu voltar após 18 anos longe. É um prazer, é uma honra ter participado e quero agradecer às meninas que foram sensacionais e à torcida maravilhosa. Nós não perdemos dentro de casa. Perdemos apenas três sets em um campeonato inteiro. Então, missão cumprida (risos)”, explicou o treinador.

Campanha do Pinheiros na Superliga B

18 jogos
15 vitórias
3 derrotas
*Faltando apenas o jogo da grande decisão

Final da Superliga B

A decisão da Superliga B será em jogo único e está marcada para o dia 29/3, em Santa Catarina, às 20h, contra a equipe do Abel Moda, que derrotou o Ceará na outra semifinal da competição.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Divisão Especial

    Vôlei Mania Itaquá apresenta elenco adulto para temporada 2026

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Copa Vôlei Renata consagra bicampeões em festa escolar no Taquaral

    Leia mais
  • Divisão Especial

    AA São Caetano monta time competitivo para a temporada 2026-2027

    Leia mais
  • Divisão Especial

    SESI Bauru e SESI Vôlei Bauru apresentam elencos de vôlei para temporada 26-27

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Copa Piratininga Adulto Masculino reúne seis equipes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Time Jundiaí conquista vice-campeonato estadual dos Jogos Abertos da Juventude

    Leia mais