Vôlei de Quadra
Publicado 11 de novembro de 2005
CompartilharSão Paulo – Os finalistas do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial 2005 poderão ser conhecidos neste sábado. Após terem vencido o primeiro confronto, Unisul/Nexxera/Barueri e Pinheiros/Telemig jogam por mais um resultado positivo para garantirem presença na final da competição, a partir do dia 19 de novembro. A segunda rodada dos playoffs terá a Unisul/Nexxera/Barueri recebendo a Ulbra/Ferraz/SPFC a partir das 12 horas, no ginásio José Corrêa, em Barueri, com transmissão ao vivo do SporTV, enquanto o Pinheiros/Telemig pega o Banespa/MasterCard/SBC, atual campeão estadual e da Superliga, às 13 horas, no Poliesportivo de São Bernardo, com transmissão ao vivo da TV Cultura.
Melhor equipe da primeira fase, com 13 vitórias em 16 jogos, a Unisul/Nexxera/Barueri deu um grande passo rumo à classificação após conseguir vencer o primeiro jogo na casa do adversário. Além do retrospecto na competição, já que foi a terceira conquista diante da Ulbra no Paulista, a Unisul, dirigida por Marcos Kwiek, vem atuando bem e tem a seu favor o fato e jogar em casa. “Ganhamos o primeiro jogo, mas isso já é passado. Nossa expectativa é de mais uma partida bem difícil, pois a Ulbra tem um bom time e vem atrás do resultado positivo para provocar o terceiro jogo. Temos de manter nossa concentração e determinação”, destaca Kwiek.
Já a Ulbra/Ferraz/SPFC, do experiente técnico Ricardo Navajas, só pode pensar na vitória se quer brigar pelo título. A equipe apresentou um jogo de altos e baixos ao longo do Paulista, fechando a fase classificatória na quarta colocação, com 10 vitórias. Nestas semifinais a equipe está com dois reforços estrangeiros, o polonês Gabrych e o argentino Bidegan, que estiveram nos Jogos de Atenas/04, mas ainda sentem a falta de entrosamento.
PÁREO DURO
Jogo duro também é o que se espera de Banespa/MasterCard/SBC e Pinheiros/Telemig, equipes que venceram o mesmo número de partidas na fase anterior. O Pinheiros/Telemig fez a lição de casa no primeiro jogo e vem embalado por uma seqüência de 11 jogos sem perder. Mesmo atuando na casa do adversário, o entusiasmo é grande por parte do time mineiro, que disputa seu primeiro Paulista defendendo o Esporte Clube Pinheiros.
“O Banespa/Mastercard tem uma equipe forte e vai jogar em casa, com o apoio da torcida. Procuramos corrigir alguns detalhes do primeiro confronto e estou bastante confiante com o desempenho de minha equipe nesta reta final”, declara o técnico Jon Uriarte, do Pnheiros/Telemig.
O time de São Bernardo do Campo quer reencontrar seu melhor jogo. Nas últimas rodadas do returno o time foi surpreendido algumas vezes. O técnico Mauro Grasso, que está a uma partida de completar 300 vitórias oficiais à frente do Banespa/MasterCard/São Bernardo, espera que a equipe tenha no sábado a paciência que não demonstrou na quarta.
“Entramos em quadra sabendo que seria um jogo longo e precisaríamos ter paciência para rodar as bolas. Na força não conseguiríamos ganhar”, afirmou, achando que a equipe errou bastante e que o próximo jogo não será diferente em relação a essa exigência. Além disso, o treinador focou suas orientações para a importância de se preocupar exclusivamente com o jogo de sábado. “Não adianta pensar nos dois jogos, pois o terceiro depende de nossa vitória no próximo. A energia total tem de estar voltada para este jogo”, enfatizou.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8347-4131
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball