FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

UMC/FLEX PÉ GARANTE VAGA NA FASE FINAL DA LIGA NACIONAL

Publicado 07 de agosto de 2005

Compartilhar

Mogi das Cruzes (SP) – A equipe UMC/Flex Pé venceu o Santos Futebol Clube/ Palácio do Bingo/ Bingo Chão de Estrelas por 3 sets a 0, no sábado, e conquistou o título da Fase Regional – Sudeste 5 da Liga Nacional de Vôlei Feminino. Com parciais de 25/16, 25/20 e 26/24 em 1h06min de jogo, o time mogiano ficou com o título do grupo regional com duas vitórias e também garantiu vaga na fase decisiva da Liga Nacional, que será disputada em Cuiabá, Mato Grosso, em setembro.

Apesar de pouco entrosadas e com três treinos efetivos com o grupo completo, o UMC/Flex Pé fez um primeiro set tranqüilo. A equipe mogiana se impôs no ataque e contou com o fraco desempenho do setor defensivo do time santista, fechando em 25 a 16.

No segundo set, o time de Mogi fazia uma partida tranqüila e fecharia com folga o placar do jogo, mas cometeu erros no final do set e acabou deixando as santistas reagirem, fechando em 25 a 20.

No terceiro set, a equipe UMC/Flex Pé encontrou mais dificuldades e errou muito. Só para ter uma idéia, 11 pontos do time adversário foram obtidos através de erros das jogadoras do time de Mogi das Cruzes. Na base da superação e concentração no final do jogo, as meninas do UMC/Flex Pé conseguiram virar e fechar a partida em 26 a 24 e 3 sets a 0 no placar.

“Esperava mais do time santista. Infelizmente, elas tiveram problemas e não apresentaram resistência. No último set nos desconcentramos um pouco, mas conseguimos reverter o quadro dentro da partida e fechamos o jogo sem perder set algum”, destacou Antônio Martins Filho, o Índio, técnico do UMC/Flex Pé.

Para a líbero Denise, o time mogiano soube se impor em quadra. “Jogamos mais agressivas hoje, principalmente por estarmos um pouco mais entrosadas. Acredito que com a intensificação do ritmo de treinos, devemos melhorar ainda mais, principalmente para a disputa do Campeonato Paulista”, frisou a atleta.

A ponteira Cris também destacou o crescimento técnico do time nos últimos dias. “Com os jogos seguidos e o número de treinos que fizemos, conseguimos ter um padrão de jogo que nos deu tranqüilidade para vencer a partida. Agora temos que pensar nesta fase final para garantir vaga na Superliga Feminina”, disse Cris, lembrando que o título da Liga Nacional garante vaga para a disputa do principal torneio de vôlei do País.

A equipe mogiana ganha o domingo de folga e volta aos treinos nesta segunda-feira (8) à tarde já pensando no Campeonato Paulista. O técnico Índio terá uma semana de trabalho para ajeitar a equipe para a estréia no torneio estadual, marcada para o dia 16 diante do São Caetano no ABC Paulista. Até lá, o treinador espera estar com o time completo. “Algumas meninas ainda estão chegando e esperamos ter a equipe ideal já neste primeiro jogo”, definiu o treinador.

Fonte: Sportspress Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais