Vôlei de Quadra
Publicado 13 de setembro de 2005
CompartilharMogi das Cruzes (SP) – O time da UMC/Flex Pé de Mogi das Cruzes já sabe quem vai enfrentar na fase final da Liga Nacional de Vôlei, que será disputada entre os dias 20 e 25 de setembro em Cuiabá, no Mato Grosso. A competição garante ao vencedor uma vaga na disputa da Superliga Nacional 2005/2006.
O time de Mogi das Cruzes caiu na chave B da competição ao lado do Nilton Lins, de Manaus, da AABB de Recife, e do União Pioneira de Integração Social (Upis), de Brasília. No grupo A ficaram Assembléia Paraense (PA), Sport/Maurício de Nassau (PE), Furb/Bluvôlei (SC) e Liga Santista (SP).
Segundo Paulo Afonso Mariano, o Paulão, assistente-técnico do UMC/Flex Pé, o grupo é um dos mais fortes da competição. “Vamos ter muitas dificuldades porque os adversários são fortíssimos. A AABB de Recife é uma das forças do Nordeste e o Upis é o atual campeão universitário brasileiro. Vamos brigar para nos classificarmos para as finais”, frisou Paulão.
Paulão ressaltou os problemas extra-quadra que o time está enfrentando nesta temporada. “Perdemos jogadoras importantes para o clube do exterior e as atletas que trouxemos ainda não foram regularizadas na CBV [Confederação Brasileira de Vôlei]”, explicou o assistente-técnico do UMC/Flex Pé.
De acordo com as informações divulgadas pela CBV, o time Nilton Lins chega pela primeira vez à fase final da Liga Nacional. Em 2002, o time disputou a fase classificatória, porém ficou em terceiro lugar. Este ano, o representante do Grupo 1 superou três equipes de Amazonas, Rondônia e Roraima para chegar à fase final.
Já o time da AABB Recife, segundo a CBV, é formado essencialmente por atletas formadas em Recife. O destaque da equipe é a veterana jogadora Daniela Valadares. Porém, as jogadoras Maria Elisa e Carla, do vôlei de praia, podem desfalcar a AABB para disputar o Circuito Banco do Brasil.
A Upis de Brasília chega à fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino credenciada pelo título brasileiro universitário. Composto por alunas da própria universidade, o técnico Carlile conta no atual elenco da Upis quatro jogadoras que defenderam o Brasil na Universíade, disputada este ano na Turquia.
Paulista
O UMC/Flex Pé segue treinando forte para enfrentar o Finasa/Osasco no próximo sábado, às 13 horas, em Osasco. O time comandado pelo técnico Antônio Martins Filho, o Índio, tenta se recuperar no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino.
“Sabemos que o jogo contra o Osasco será muito complicado, mas vamos tentar fazer o nosso melhor jogo para buscar a vitória”, destacou Índio, reconhecendo a força do Osasco: “É praticamente uma seleção brasileira. Eles foram campeões do Torneio Internacional e estão mais motivadas ainda”, definiu o técnico mogiano.
Fonte> Sportpress
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball