Vôlei de Quadra
Publicado 18 de abril de 2007
CompartilharBelo Horizonte – O Telemig Celular/Minas (MG) pode se tornar no próximo fim de semana a primeira equipe tetracampeã da Superliga masculina de vôlei. Nesta terça-feira (17.04), na Arena Telemig, em Belo Horizonte, a equipe comandada por Mauro Grasso derrotou a Cimed (SC), por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 27/25 e 25/18, e agora vence por 2 jogos a 0 a série melhor de cinco das finais. Antes da partida, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) fez um minuto de silêncio em homenagem à memória da nadadora Maria Lenk e do ex-diretor técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Renato Borges da Fonseca, que faleceram na última segunda-feira (16.04).
A equipe mineira, que já havia derrotado a atual campeã Cimed no primeiro confronto da série em Florianópolis, está a uma vitória do título. Já a equipe catarinense precisa ganhar o próximo jogo para forçar a realização da quarta partida no playoff.
Oposto do Telemig Celular/Minas, Samuel foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, enquanto seu companheiro de equipe Jardel (meio-de-rede) foi eleito o melhor do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei. O duelo teve 1h29 de duração e o público foi de 5.897 espectadores.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto. A maior diferença no placar foi de três pontos, quando o levantador Rafinha conseguiu um ace e o Telemig Celular/Minas fez 13/10. A equipe mineira foi mais eficiente no ataque, com 16 acertos neste fundamento contra 11 da Cimed. O último ponto da parcial surgiu após uma cortada do oposto Samuel, em que o ponteiro João Paulo, do time catarinense, tocou na rede: 25/22.
A Cimed manteve uma pequena vantagem no placar durante quase todo o segundo set. Uma das estratégias do time comandado pelo técnico Renan era forçar o saque em cima do atacante Roberto Minuzzi, a fim de minimizar as ações do ponteiro do time mineiro. No entanto, o Telemig Celular/Minas foi novamente mais eficiente no ataque (16 pontos contra 11 do adversário neste fundamento) e, numa cortada de Samuel, fez 27/25.
Com bom volume de jogo, o Telemig Celular/Minas abriu vantagem logo no início do terceiro set e manteve o ritmo até o fim. Numa rápida jogada de meio com Rafinha, o meio-de-rede Jardel fez o último ponto da partida: 25/18.
ANÁLISE DA PARTIDA
Jardel, meio-de-rede do Telemig Celular/Minas – “Nosso grupo está bem fechado e unido. Dessa forma, vamos cumprir o que eu havia prometido no primeiro jogo da série final e conquistar o título. Todos os jogadores estão muito focados para buscar o título em Florianópolis, na terceira partida dos playoffs”.
Bruninho, levantador da Cimed – “Não culpo o saque ou um outro fundamento pela nossa derrota. Tivemos chance de vencer os dois primeiros sets. No entanto, em alguns momentos da partida ficamos duvidando do nosso próprio jogo. E essa dúvida gera uma série de erros. Mas não vamos desistir”.
EQUIPES
TELEMIG CELULAR/MINAS – Rafinha, Samuel, Ezinho, Roberto Minuzzi, Alberto e Jardel. Líbero : Serginho. Entraram: Luizinho e Maurício.Técnico : Mauro Grasso.
CIMED – Bruninho, Milinkovic, João Paulo, Filipe, Eder e Nei. Líbero : Jeffe. Entraram: Evandro, Folle, Vini e Fabiano.Técnico : Renan Dal Zotto.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball