Vôlei de Quadra
Publicado 10 de fevereiro de 2014
Compartilhar
Fonte: Rafael Zito/Assessor de Imprensa MOLICO/Osasco/Nestlé
Osasco (SP) – O SESI-SP é o campeão da 14ª edição do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Neste domingo, as comandadas do técnico Talmo de Oliveira derrotaram o MOLICO/Osasco, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/16, em confronto realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco. Com o título da competição continental, a capitã Fabiana e suas companheiras conquistaram a vaga para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Zurich, na Suíça, de 06 a 11 de maio. A oposta Ivna foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos.
“Fico super feliz por ter conquistado esse título Sul-Americano. Eu me cobro muito e de um tempo para cá não vinha sendo a jogadora que sou. É uma honra ser capitã e comandar a equipe do SESI dentro de quadra. Estou cada vez mais buscando melhorar e trazer todo mundo junto comigo e esse título tem um importância enorme para o nosso time. Agora temos o Mundial pela frente, mas sinceramente ainda não sei as outras equipes que vão participar. É um campeonato forte, muito visado e vamos com força total para tentar trazer esse título inédito para o SESI” disse a capitã Fabiana, que foi eleita a melhor jogadora do torneio.
“Elas mereceram a vitória porque jogaram muito bem. Nós não conseguimos colocá-las em dificuldades em momento algum e jogamos abaixo do que podemos. Mas acho que a derrota não apaga tudo que já fizemos até agora. Nesta temporada, o MOLICO/Osasco já participou de três finais e conquistamos dois títulos (Paulista 2013 e Copa Brasil 2014). Além disso, estamos na liderança da Superliga e somos os únicos invictos da competição. Estamos de cabeça erguida e elas estão de parabéns e tiveram todos os méritos na conquista”, analisou Sheilla.
Na disputa pelo terceiro lugar, Boca Juniors e Liga Nacional Peru entraram em quadra neste domingo e as argentinas levaram a melhor. Com destaque para as ponteiras Mariangeles Cossar e Tatiana Rizzo, o time argentino venceu as peruanas, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/18. Cossar fez 13 pontos e foi a maior pontuadora do Boca. Já no Liga Nacional, Karla Ortiz e Angela Leyva fizeram os mesmos 13 pontos que a ponteira argentina. Com a vitória, o Boca conquistou a medalha de bronze do torneio continental.
“É a quarta medalha que conquisto a frente do Boca. Sabíamos que era difícil a de ouro e a de prata, mas ficamos felizes com que apresentamos na competição. O Sul-Americano é um torneio muito duro de ser disputado, principalmente pela qualidade dos brasileiros. Mesmo assim, tanto o Peru quanto o Boca fizeram muito boas partidas contra os brasileiros. Hoje jogamos bastante organizados e fizemos uma partida maravilhosa, tranquila e com muita vontade de conquistar esse terceiro lugar e levar essa medalha de bronze para a Argentina”, declarou o técnico Eduardo Allona.
Alfredo Solis, técnico do Liga Nacional, ficou emocionado ao final da partida, não conseguiu concluir sua fala “Não estou em condições de falar agora, o Enrique pode expressar minha opinião”, disse o treinador, citando seu assistente, Enrique Briceno, que fez uma avaliação do jogo e da participação da equipe na competição. “A equipe sentiu a falta de experiência, é uma equipe muito jovem. Faltou um pouco mais de pegada hoje, não repetimos o que jogamos nas duas últimas partidas e as argentinas souberam aproveitar melhor as oportunidades. Agora é continuarmos nosso trabalho porque essa equipe é muito forte”, analisou Briceño.
Premiação Individual:
Ponteira: Angela Leyva (Liga Nacional Peru)
Ponteira: Deyse (SESI-SP)
Central: Adenízia (MOLICO/Osasco)
Central: Thaisa (MOLICO/Osasco)
Oposta: Ivna (SESI-SP)
Líbero: Suellen (SESI-SP)
Levantadora: Dani Lins (SESI-SP)
MVP: Fabiana (SESI-SP)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball