FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

SESI ESPORTE-MG E FINASA/OSASCO ABREM A SEXTA RODADA

Publicado 16 de dezembro de 2004

Compartilhar

Finasa/Osasco (SP) e Sesi Esporte-MG farão a partida de abertura da sexta rodada da Superliga feminina de vôlei 04/05. O confronto será realizado nesta sexta-feira (17.12), às 20h30, no ginásio do Sesi, em Uberlândia (MG). O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo do canal SPORTV.

Mais três completarão a rodada durante o final de semana. No sábado (18.12), o Macaé Sports (RJ) receberá o MRV/Minas (MG), às 13h, no ginásio Municipal, em Macaé (RJ), com transmissão do canal Sportv. No mesmo dia, às 17h, o São Caetano/Detur (SP) enfrentará o Pinheiros/Blue Life (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). E, no encerramento da rodada, no domingo (19.12), o Rexona-Ades (RJ) jogará com o Oi Campos (RJ), às 12h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da Rede TV.

O experiente técnico Percy Oncken, que além do Sesi Esporte-MG, também dirige a seleção brasileira infanto-juvenil masculina, espera que seu time entre em quadra com determinação. “Ter do outro lado jogadoras tão experientes é até um fator de motivação para nós. Nosso objetivo é complicar o quanto pudermos a vida dos adversários”, disse Percy.

Para buscar a vitória, o Sesi Esporte-MG tentará manter o bom desempenho nos dois fundamentos em que está mais bem posicionado do que o Finasa/Osasco: levantamento (o time mineiro está em segundo, enquanto a equipe paulista é a quinta mais eficiente) e saque (o Sesi Esporte-MG é o sexto colocado, enquanto o Finasa/Osasco, o oitavo). “O saque tem de ser a tônica de uma equipe como a nossa. Precisamos arriscar um pouco mais para tentar diminuir a potência do adversário”, explica o treinador.

Percy ainda não sabe se poderá contar com a ponta Fernanda, que não jogou na derrota por 3 sets a 0 para o Rexona-Ades, na QUARTA-FEIRA (15.12), por causa de uma entorse no tornozelo direito. Se a atacante não puder atuar, Percy escalará Raquel ou Elyara.

Mas a dificuldade maior do Sesi Esporte-MG deverá ser exatamente colocar a bola no chão, já que cinco atletas da equipe dirigida por José Roberto Guimarães estão entre as 10 defensoras mais eficientes da competição. Além disso, a equipe paulista tem a melhor atacante (Mari, com 35,56% de eficiência) e a melhor bloqueadora (Valeskinha, com 32,50%).

Mesmo assim, Zé Roberto não quer o time relaxado em quadra. “O importante é manter a concentração. Temos de fazer a nossa parte, sem bobear, já que os sets ganhos também podem fazer a diferença na hora de decidir quem entrará com vantagem na próxima fase”, lembra o treinador, que escalará o time com força máxima. “Não vou poupar ninguém”, garantiu.

MARI É DESTAQUE DO FINASA/OSASCO

Faltando apenas dois jogos para que a Superliga feminina de vôlei 04/05 seja interrompida para as festas de fim de ano, a ponteira Mari já se arrisca a fazer um balanço de 2004. “Foi o ano que mudou a minha vida”, admite a jogadora. E não é exagero. Mari terminou a Superliga 03/04 como melhor atacante e maior pontuadora. Além de comemorar o bicampeonato do Finasa/Osasco, ainda celebrou um título próprio: o de revelação da temporada. Também foi destaque na seleção brasileira que conquistou o Grand Prix e ficou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas. “Agora, ando na rua e todo mundo vem falar comigo. No início estranhava, mas agora já me acostumei”, diz Mari, conhecida também pelo ar sério que exibe durante os jogos.

Nesta Superliga, Mari já é destaque em alguns fundamentos. Ocupa a primeira colocação no ataque, com 35,56% de aproveitamento, e o quarto lugar na defesa (65,52%). Nesta sexta-feira (17.12), Mari estará em quadra para defender o Finasa/Osasco contra o Sesi Esporte-MG e, independente de conquistas individuais, quer ajudar a equipe a manter a invencibilidade. “Temos que entrar sempre com seriedade, força e respeito ao adversário. Contra o Sesi Esporte-MG, que teoricamente é um adversário mais fraco, temos de manter o nosso ritmo”, explica Mari.

EQUIPES

SESI ESPORTES-MG – Lu, Keka, Fernanda (Raquel ou Elyara), Ale, Naty e Mari. Líbero: Vanessa.Técnico: Percy Oncken

FINASA/OSASCO – Ana Cristina, Bia, Mari, Érika, Carol e Valeskinha. Líbero: Arlene. Técnico: José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais