Vôlei de Quadra
Publicado 11 de novembro de 2005
CompartilharSão Paulo – São Caetano-Mon Bijou e Finasa-Osasco começam a brigar neste sábado por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. O primeiro encontro das semifinais entre as duas equipes será realizado no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, a partir das 16 horas. O SporTV transmite ao vivo. Pela manhã, às 11 horas, o Brasil Telecom/SBC recebe o Pinheiros-Blue Life em São Bernardo de Campo, no duelo entre o terceiro e o segundo colocados na fase classificatória.
A tarefa do time do São Caetano-Mon Bijou não é nada fácil. O Finasa-Osasco chega aos playoffs com uma campanha impecável, em primeiro lugar e invicto, perdendo apenas quatro sets em toda a competição. O São Caetano-Mon Bijou ficou em quarto lugar, com nove vitórias e cinco derrotas.
Nas oportunidades em que as duas equipes se enfrentaram, as jovens meninas comandadas por Antônio Rizola não resistiram à maior experiência das adversárias. Mesmo assim, o time do ABC – com a mais baixa média de idade entre os quatro semifinalistas (20,1 anos) – não perde o ânimo e acredita que o jejum de vitórias sobre o rival pode cair neste final de semana.
“Vamos buscar a vitória até o último ponto. Trabalhamos durante toda a semana a parte psicológica e nos fundamentos. Acredito que podemos surpreender jogando em casa”, afirmou o treinador.
O São Caetano-Mon Bijou vem para a partida embalado pela bela vitória sobre o ASBS Suzano no encerramento da primeira fase. Além disso, Rizola poderá contar com o retorno da ponta Raquel, que ficou fora da partida por causa de uma lesão no tornozelo.
Atual tetracampeã paulista, a equipe de Osasco entrou em regime de concentração para o jogo. Jogadoras e comissão técnica optaram por se hospedar em um hotel em São Caetano para não perder o foco da difícil missão de bater o time do ABC fora de casa. Jogando diante de sua torcida, o São Caetano-Mon Bijou perdeu apenas duas partidas.
O treinador Paulo Cocco ainda terá de apostar em atletas juvenis para suprir a ausência de quatro titulares. Carol Gattaz, Carol Albuquerque e Valeskinha estão com a Seleção Brasileira, enquanto Mari ainda se recupera de lesão.
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball