FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

São Caetano/Mon Bijou perde em casa e é quinto na Superliga

Publicado 11 de fevereiro de 2007

Compartilhar

São Caetano – O Fiat/Minas surpreendeu o São Caetano/Mon Bijou. Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para subir na tabela, o time do ABC foi derrotado pelas rivais mineiras por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/12). Com o resultado, as visitantes alcançaram a quarta colocação na tabela de classificação da Superliga e relegaram as comandadas de Antonio Rizola, que ocupavam o posto, para o quinto lugar.

A quarta derrota consecutiva do São Caetano/Mon Bijou na competição é, para Rizola, resultado das baixas que a equipe vêm sofrendo. Neste sábado, o treinador teve de escalar quatro jogadoras que ainda não estão 100% recuperadas de contusões – Paula, Karin, Dayse e Ciça. A última, por conta de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda, não atuava desde o dia 13 de janeiro. Sua última participação, antes de se machucar durante um treinamento, foi justamente na vitória de 3 a 2 sobre o Fiat/Minas.

“Por conta dessa seqüência de lesões, perdemos o grande diferencial da nossa equipe, que é o jogo coletivo. Não conseguimos nos acertar sem essas quatro atletas atuando em seu melhor nível”, disse Rizola, que também lamentou a falta de agressividade do grupo. “Erramos muito e, em alguns momentos, estávamos apáticos”, completou.

O jogo, que começou bastante equilibrado, foi marcado por movimentos opostos das duas equipes. Depois do primeiro set, o São Caetano/Mon Bijou teve uma vertiginosa queda de produção. O Fiat/Minas, por sua vez, entrou em uma crescente e não permitiu qualquer tipo de reação das donas da casa. Rizola ainda tentou mudar a sorte da partida fazendo uma série de alterações no ataque, mas não conseguiu dificultar a boa recepção das mineiras.

O São Caetano/Mon Bijou volta a jogar na próxima quarta-feira. O time do ABC vai a Brasília para enfrentar o Brasil Telecom pela última rodada da fase classificatória. Uma vitória pode levar a equipe para a terceira colocação dependendo de uma combinação de resultados.

Para Rizola, o importante é terminar entre as quatro primeiras para poder decidir os playoffs em casa. “Para isso, não vamos medir esforços. Vamos retomar os treinos amanhã de manhã. Embarcamos na segunda-feira e quero que meu grupo esteja pronto para voltar a vencer”, finalizou o treinador.

As equipes jogaram assim:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Joyce, Suelle, Dayse, Karin, Natasha e Nine (líbero). Entraram: Ciça, Paula, Ana Maria e Danúbia. Técnico: Antonio Rizola.

Fiat/Minas: Fiat/Minas: Fernanda, Thais, Ana Tiemi, Joyce, Natália, Marina e Michelle (líbero). Entraram: Camila, Juliana, Jordane e Mary. Técnico: Carlos Castanheira.

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais