Vôlei de Quadra
Publicado 01 de novembro de 2006
CompartilharSão Paulo– O São Caetano/Mon Bijou completou uma seqüência de cinco jogos sem derrota no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino ao bater o Pinheiros/Blue Life por 3 a 1 (20/25, 14/25, 25/23, 20/25), em Ferraz de Vasconcelos. A última derrota do time do ABC havia sido justamente ante as adversárias desta noite, durante GP de Araçatuba, na primeira fase. O técnico Antonio Rizola, entretanto, prefere minimizar a invencibilidade – a maior da competição atualmente – para não criar clima de favoritismo dentro da equipe.
“Esse é o tipo de conta que eu prefiro não fazer. Temos que pensar jogo a jogo e saber que a vitória e indispensável para não deixarmos escapar a classificação às semifinais. Esse é o nosso maior objetivo”, declarou o treinador.
Com o resultado conquistado fora de casa, o São Caetano/Mon Bijou sustentou a vice-liderança do Estadual. Em partida realizada uma hora mais cedo – 19h – o Finasa/Osasco bateu o São Bernardo por 3 a 0 e manteve um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado.
Com Karin de volta à equipe e podendo contar com praticamente todo o elenco, Rizola utilizou uma enorme variação de jogadas. Com dificuldade para neutralizar os ataques do São Caetano/Mon Bijou, as donas da casa acabaram perdendo os dois primeiros sets. O Pinheiros/Blue Life ainda chegou a ensaiar uma reação na terceira parcial, modificando todo o esquema tático, mas não conseguiu virar o marcador.
“Elas passaram a forçar o saque e não tivemos uma recepção tão boa para sustentar a pressão exercida por nossas adversárias. Demoramos a nos acertar dentro do novo modelo que elas estavam apresentando, mas, quando conseguimos encaixar as peças desse quebra-cabeça, vencemos”, finalizou Rizola.
O São Caetano/Mon Bijou volta a jogar neste sábado, contra o Fiat/Paulistano. A partida está marcada para as 17h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.
Fonte: MF2
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball