FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

São Caetano/Mon Bijjou enfrenta o invicto Rexona-Ades

Publicado 06 de fevereiro de 2007

Compartilhar

São Paulo – Uma invencibilidade que já dura cinco meses estará em jogo nesta quarta-feira, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Pela 5ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, o Rexona/Ades recebe o São Caetano/Mon Bijou, às 20h. O time comandando por Bernardinho é o líder isolado da competição nacional com 100% de aproveitamento e não é derrotado desde o dia 04 de setembro do ano passado, quando tropeçou no Cimed/Macaé pela Salompas Cup. De lá para cá foram 23 vitórias (outras três pela própria Salompas Cup, nove pelo Carioca e 11 pela Superliga).

Quebrar o tabu imposto por uma equipe recheada de estrelas da seleção, como Fabi, Renatinha e Sassá – as três que estiveram na conquista do vice-campeonato mundial no final do ano passado –, não é tarefa fácil. No entanto, conhecedor do poderio das atuais campeãs, o técnico Antonio Rizola já sabe o caminho para tentar conter os pontos que considera mais fortes no time carioca. Quer que o time force o saque para evitar que as centrais Fabiana, de 1m93, e Thaísa, de 1m96, ataquem pelo meio.

“É o único jeito de dificultarmos a vida das nossas adversárias. Elas tem o melhor ataque da Superliga e não podemos vacilar”, diz Rizola. Por isso, o São Caetano/Mon Bijou aposta em Ana Cristina. A levantadora é a terceira colocada nas estatísticas de saque com aproveitamento de 7,84%. Das 153 reposições de bola que fez ao longo do torneio, errou apenas sete vezes. O time do ABC é vice-líder no ranking do fundamento, com média de acerto de 4,87%. Está atrás justamente do Rexona/Ades, com 6,41%, e que tem em Sassá e Thaisa suas principais sacadoras.

Caso confirme o favoritismo e vença dentro de casa e o Cimed/Macaé derrote o Finasa/Osasco em São Paulo, as cariocas garantem a liderança da primeira fase com duas rodadas de antecedência. O São Caetano/Mon Bijou, por sua vez, pode cair da quarta para a quinta colocação dependendo do resultado da partida entre Fiat/Minas e Pinheiros/Blue Life.

As equipes devem jogar assim:

Rexona/Ades: Fabiana. Dani Lins, Thaisa, Estefânia, Sassá e Renatinha e Fabi (líbero). Técnico: Bernardinho

São Caetano/Mon Bijou: Karin, Ana Cristina, Joyce, Paula, Natasha, Suelle e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais