Vôlei de Quadra
Publicado 21 de setembro de 2007
Compartilhar
São Bernardo do Campo (SP)– Clássico regional na rodada deste sábado (22) do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial. O Santander / São Bernardo busca mais um resultado positivo para manter a boa campanha na competição, onde conquistou seis vitórias em oito jogos. A equipe comandada pelo técnico Rubinho enfrenta o São Caetano / Tamoyo às 17h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e espera repetir o resultado do primeiro turno, onde venceu o adversário por 3 sets a 0 na abertura do campeonato.
Para isso, segundo o treinador, é preciso melhorar em alguns fundamentos, principalmente o saque. “O nosso saque precisa ter mais constância, já que o bloqueio e a defesa estão funcionando bem. Quanto ao adversário, eles têm levantadores rápidos, além de ser um time muito aguerrido e motivado. Contra São Caetano devemos sempre entrar com um ritmo forte e muito concentrados”, disse Rubinho.
Aliás concentração está sendo um dos diferenciais do Santander / São Bernardo na fase classificatória. “Nesse aspecto a equipe está se portando bem e é muito importante, pois quando chegarmos nos momentos decisivos da competição, onde será necessário ainda mais atenção, o time já saberá lidar com isso”, explicou o técnico.
O meio de rede Vitão concorda com o Rubinho e acha que têm que tomar cuidado com os ataques rápidos do adversário. “Conhecemos bem o São Caetano, mas não deixa de ser um jogo difícil. Eles jogam com velocidade e tem bons atacantes de meio, mas treinamos bastante em função desta característica deles”, disse. O atleta chegou nesta temporada no Santander / São Bernardo e já se sente totalmente adaptado. “A maioria dos jogadores nunca tinha atuado junto, mas somos amigos e é como se estivéssemos unidos há muito tempo. O clima aqui é muito bom, estamos muito coesos e acredito que assim conseguiremos bons resultados”, finalizou.
O Santander / São Bernardo deve iniciar com a mesma formação dos últimos jogos: o levantador Rodriguinho, os pontas João Paulo e Thiago Sens, os centrais Vitão e Michael, o oposto Théo e o líbero Tiago Brendle.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball