Vôlei de Quadra
Publicado 26 de fevereiro de 2010
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro – A Superliga feminina 09/10 tem um novo líder: o Pinheiros/Mackenzie. Após os seis jogos, válidos pela quinta rodada da competição, realizados nesta quinta-feira (25.02), o campeão paulista conseguiu assumir a ponta, a frente de Sollys/Osasco (SP), Unilever (RJ) e Blausiegel/São Caetano (SP).
Na partida desta quinta, diante do Mackenzie/Newton Paiva (MG), o Pinheiros/Mackenzie teve uma atuação segura e não perdeu nenhum set (25/18, 25/21 e 25/22). Destaque do time paulista na competição, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.
Sempre pensando em melhorar o desempenho de suas comandadas, o treinador do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, sabe que muito ainda precisa ser feito para que seu time consiga permanecer na liderança.
“Jogamos uma boa partida hoje. Entramos para vencer mesmo e conseguimos os 3 sets a 0. Chegamos até a liderança, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Temos jogos importantíssimos pela frente, como o confronto da próxima rodada, contra o Usiminas/Minas. Acho que ainda estamos buscando nosso espaço entre os grandes, mas nosso objetivo é esse”, afirma Paulo Coco.
IMPLACÁVEL
Citada pelo técnico do Pinheiros/Mackenzie, o Usiminas/Minas (MG) conquistou um grande resultado nesta rodada. A equipe mineira, que não perde há seis jogos, venceu o Sollys/Osasco, na casa do adversário, por 3 sets a 0 (29/27, 26/24 e 30/28). A atacante Nancy Metcalf, do Usiminas/Minas, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.
Muito contente com o que viu dentro de quadra, o técnico do Usiminas/Minas, Jarbas Soares, exaltou a concentração e a vontade de suas jogadoras.
“Foi uma vitória muito difícil e as parciais provam isso. Enfrentamos um excelente time e fizemos um jogos bonito. Tivemos paciência durante toda a partida, mas principalmente nos momentos decisivos. No terceiro set, por exemplo, eles jogaram o tempo todo na frente, mas conseguimos virar e fechar”, analisa Jarbas.
O treinador da equipe mineira acredita que a bom momento do time não é fruto de sorte, mas de muito trabalho e entendimento entre comissão técnica e jogadoras.
“A dedicação do grupo, que está empenhado e acredita na nossa proposta de trabalho, tem sido fundamental. Todos aqui estão unidos no mesmo ideal, no mesmo projeto. Sabemos que é muito cedo para falarmos alguma coisa e, por isso, vamos continuar pensando passo a passo”, diz Jarbas, já preocupado com o próximo confronto, contra o Pinheiros/Mackenzie.
“Já estamos pensando neles. É mais uma pedreira, mas nosso pensamento é de que não existe jogo fácil. A equipe do Pinheiros/Mackenzie é muito qualificada. Não é à toa que foi campeã paulista”, encerra Jarbas.
Apesar da noite feliz, o Usiminas/Minas teve uma baixa. A levantadora Camila sofreu uma lesão no joelho e pode desfalcar a equipe mineira nas próximas rodadas. Segundo o técnico do time, ela foi encaminhada para um hospital, onde serão realizados exames para diagnosticar a gravidade do problema.
ATUAL CAMPEÃ VENCE
Em seu confronto nesta rodada, a atual campeã da Superliga, a Unilever, venceu. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi até São Bernardo (SP), onde superou o dono da casa por 3 sets a 0 (14/25, 20/25 e 18/25).
Maior pontuadora do confronto, com 14 acertos, a ponteira Érika acredita que a Unilever está crescendo de produção.
“Foi um bom jogo. O time estava mais confiante e mostrou que está crescendo gradativamente”, afirma.
Sempre importante para a Unilever, a líbero Fabi ressalta a união da equipe que, segundo ela, pesou para o bom resultado desta noite.
“Na última semana, além de treinos fortes, conversamos muito também. Estamos tentando voltar a ganhar confiança. Sabemos que precisamos primeiro jogar bem para, depois, pensar nos adversários taticamente”, finaliza Fabi.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball