Vôlei de Quadra
Publicado 26 de agosto de 2005
CompartilharSão Paulo – A rodada do final de semana pelo Campeonato Paulista de Vôlei da Divisão Especial deverá ser marcada pela disputa acirrada pela vitória. Afinal, sem a presença dos líderes, Unisul/Nexxera/Barueri, no masculino, e Finasa/Osasco, no feminino, as demais equipes enfrentam adversários diretos na briga por um lugar entre as primeiras colocações. Estão programados três jogos no masculino, Pinheiros/Telemig x Shopping ABC/Aramaçan, às 11 horas, em São Paulo; Wizard/Campinas x Tamoyo/São Caetano, às 17 horas em Campinas; e Banespa/ MasterCard x Lupo/Náutico, às 11, em São Bernardo, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.
No feminino, a rodada prevê Santos FC x UMC/Flex Pé, às 12h30, no Ginásio da Vila Belmiro, em Santos, também com transmissão ao vivo da Cultura; e Barão de Mauá/Recreativa x São Caetano/Detur, às 17 horas, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. Será a primeira apresentação da equipe de Ribeirão diante de sua torcida.
Shopping ABC/Aramaçan e Wizard/Campinas somam oito pontos cada no masculino, assim como o Ulbra/Ferraz/São Paulo, que folga na rodada. O time do ABC, dirigido pelo técnico Marcelo Madeira, vem de três vitórias seguidas, mas terá um páreo duro com o Pinheiros/Telemig, na casa do adversário. O Wizard/Campinas atuará em casa, recebendo o Tamoyo/São Caetano no ginásio do Taquaral. Com três vitórias e duas derrotas no torneio, o representante de Campinas tem tudo para marcar mais um resultado positivo contra o adversário, que ainda não ganhou nenhum partida.
O atual campeão estadual, o Banespa/MasterCard tem sete pontos em quatro jogos, com apenas uma derrota. Em caso de vitória sobre o Lupo/Náutico e dependendo dos demais resultados, o grupo dirigido por Mauro Grasso pode assumir a vice-liderança do Paulista 2005. O Lupo/Náutico apresenta uma campanha irregular. Começou a competição com vitória, mas não manteve o ritmo perdendo os outros três confrontos. Jogando na casa do adversário, a equipe não encontrará facilidade para manter a séria de resultados positivos.
FEMININO
No torneio feminino, o Barão de Mauá/Recra, terceiro colocado, recebe o São Caetano/Detur, que ocupa a quarta posição. Com duas vitórias em três jogos, a equipe da casa vai jogar pela primeira vez em casa. O técnico João Lara aposta no entrosamento das jogadoras para buscar o resultado positivo, como aconteceu nos dois primeiros jogos. “Apesar da equipe ser nova, o conjunto tem ajudado a superar as dificuldades. Esperamos a torcida para apoiar o vôlei de Ribeirão Preto, que há muito tempo estava apagado e agora ressurge em um elenco de jogadoras talentosas e que promete muitas coisas boas para a cidade”, afirma.
O São Caetano/Detur, do técnico Antônio Rizola, tem uma vitória, tendo perdido de duas das favoritas ao título: Finasa/Osasco e Brasil Telecom/São Bernardo. A equipe tem tudo para fazer um jogo equilibrado contra o Barão de Mauá/Recra neste sábado. O São Caetano/Detur anunciou nesta quinta-feira a contratação de Karin Rodrigues, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, um importante reforço para a competição.
Santos FC e UMC/Flex Pé jogam no ginásio da Vila Belmiro. Os dois clubes ainda não venceram, mas as atletas de Santos têm a vantagem de jogarem em casa, com a torcida a favor.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball