FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

JOGADORAS DO FINASA LEVAM LIÇÃO DE CASA PARA O CARNAVAL

Publicado 04 de fevereiro de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – As jogadoras do Finasa terão quatro dias para curtir o feriado de carnaval. Elas foram liberadas nesta sexta-feira e já se dividiram entre o litoral e o interior paulistas, Rio de Janeiro e Pernambuco. Onde quer que estejam, porém, elas têm “lição de casa” para fazer. Nada que remeta aos bancos escolares, mas à manutenção da forma física, já que a Superliga Feminina de Vôlei de 2004/2005 se aproxima da fase decisiva.

A idéia é que as atletas mantenham o condicionamento físico mesmo estando de folga, evitando excessos, fazendo exercícios e controlando a alimentação. “A falta da atividade por quatro ou cinco dias pode prejudicar muito as atletas”, comenta o preparador físico José Raimundo. “Pedimos que elas caiam na folia com responsabilidade. Correr, fazer agachamento, flexão de braço. Tudo isso vai ajudar a manter a forma.”

Descansar e se alimentar bem também são recomendações que as atletas receberam por parte da comissão técnica. “Elas têm de arejar a cabeça, sem preocupação com treinos e jogos, mas lembrando que o campeonato está em uma fase decisiva e precisamos da cumplicidade delas para manter o que foi conquistado em termos físicos até agora”, observa o preparador físico.

A maioria das atletas vai curtir mesmo este feriado descansando, sendo que algumas vão aproveitar para ver a família, em alguns casos uma chance rara durante a disputa da Superliga. Nenhuma das jogadoras pretende “pular o carnaval” ou mesmo desfilar em escolas de samba.

Para a líbero Arlene, jogadora mais experiente da equipe, fazer exercícios e cuidar da alimentação nesse período são primordiais para voltar aos treinos na melhor forma. “Eu dependo muito de minha condição física e, como quero prolongar a minha carreira ao máximo, me cuido mesmo. Com certeza vou correr alguns dias, brincar com bola, esse tipo de coisa”, garante a jogadora.

Ela diz que não há maior estímulo para uma jogadora se cuidar neste período do que lembrar dos objetivos traçados, tanto pessoais quanto do grupo, ou seja, continuar focado em atingir metas, mesmo longe dos treinos e das companheiras.

A mesma opinião tem a meio-de-rede Carol Gattaz, que vai viajar para o interior paulista acompanhada de outras jogadoras do elenco. “A gente precisa se cuidar mesmo nestes dias”, lembra a jogadora. “Eu, por exemplo, vou dar uma corrida, nadar, bater uma bola com as meninas, e principalmente cuidar da alimentação. Se não fizermos isso voltamos acima do peso.”

O técnico José Roberto Guimarães espera mesmo que as jogadoras curtam a folia com responsabilidade, já que o time tem paradas duríssimas daqui para a frente. “Uma semana depois a gente já enfrenta o Oi/Campos, que é um time que está em ascensão, e por isso a não podemos bobear”, afirma o treinador do bicampeão brasileiro.

O time volta aos treinos com bola na terça-feira à tarde, no ginásio Professor José Liberatti, quando começa a preparação para esse importante jogo contra o time de Campos, no dia 16 de fevereiro, fora de casa.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais