Vôlei de Quadra
Publicado 21 de novembro de 2018
Compartilhar
Fonte: Danielle Marinho/In Press
Barueri (SP) – No feriado do Dia da Consciência Negra, em memória a Zumbi dos Palmares, dia 20/11, a equipe Hinode Barueri abre a temporada em casa com o pé direito. Na sua estreia no Ginásio josé Corrêa, localizado em Barueri (SP), o time vence o E.C. Pinheiros de virada por 3 sets a 1, com parciais de 19×25 / 25×20 / 25×23 / 25z17. A partida equivale a segunda rodada do turno da 25ª Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/19. Com entrada franca, o jogo contou com transmissão oficial do Canal Vôlei Brasil. A próxima disputa da equipe paulista será no Rio de Janeiro, no Clube Hebraica (Laranjeiras), contra o Fluminense F. C., às 20h, pela terceira rodada da primeira fase (turno) da Superliga. A polonesa Kasia Skowronska anotou 28 pontos, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
Para o tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, nesta partida era necessário mostrar superação. “É a primeira vez que estamos jogando em casa nesta Superliga com a nossa torcida. Viemos de uma derrota, mas hoje era necessário, acima de tudo, superação. E foi isso que vimos em quadra. A vitória foi boa. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois Pinheiros tem qualidade e volume. No primeiro set, não conseguimos apresentar o que estávamos treinando. Mas a partir do segundo set, o time deu uma estabilizada e as coisas começaram a andar;” analisa o técnico.
O elenco do Hinode Barueri é formado por Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. Completam a equipe as levantadoras Jacke Moreno e Juma, as centrais Vivian e Lays, as ponteiras Tai Santos e Elina e a oposta Sara Dias. O E.C.Pinheiros contou Lyara, Clarisse, Paracatu, Mari, Herrera, Roberta e a líbero Ju. Técnico Sérgio Negrão.
A 25ª edição da Superliga 2018/2019 conta com 12 times: Hinode Barueri, Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube, Osasco-Audax, Fluminense, Pinheiros, Sesi VôleiBauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília Vôlei, Curitiba e Balneário Camboriú. Outra informação importante é a presença de 16 atletas estrangeiras disputando a Superliga Cimed 18/19. Duas delas, no Hinode Barueri, são as atletas Elina Rodriguez, da Argentina, e a Kasia Skowronska, da Polônia.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball