Vôlei de Quadra
Publicado 07 de março de 2007
CompartilharRio de Janeiro – A rodada dupla, válida pela 11ª rodada da Superliga masculina de vôlei 06/07, entre gaúchos e paulistas, promete emoções fortes. Nesta quinta-feira, às 17h30, Ulbra/UPTIME (RS) e Santander/ Banespa (SP) se enfrentam no ginásio Celso Morback, em São Leopoldo (RS). Já Online/ São Leopoldo (RS) e Shopping ABC/Santo André (SP) jogam, às 20h30, no mesmo local.
No primeiro jogo, entre Ulbra/UPTIME e Santander/Banespa, a briga é pelas primeiras posições na classificação. Em terceiro lugar, com 41 pontos, o time gaúcho possui o terceiro melhor ataque – com 36,47% de eficiência – e enfrentará o quinto colocado, que têm a terceira melhor defesa – com 12,48% de eficiência.
Para o técnico do Ulbra/UPTIME, Percy Oncken, a partida já seria importante apenas pela tradição dos clubes. A Ulbra/UPTIME possui três títulos da Superliga, enquanto o Santander/Banespa tem uma conquista. “Ulbra/UPTIME e Santander/Banespa têm uma história muito grande no vôlei brasileiro. É uma partida muito tradicional”, diz o técnico.
Ao avaliar as campanhas das equipes na temporada 06/07, Percy Oncken afirma que a Ulbra/UPTIME terá que jogar muito para sair vitoriosa. “O Santander/Banespa está em um bom momento na competição. O Rubinho (treinador do Santander/Banespa) está fazendo um belo trabalho. A equipe deles é muito bem armada e conta com grandes jogadores como os meios-de-rede Michael e Douglas. Para vencermos, temos que continuar defendendo muito bem. Isso tem sido o nosso diferencial. Quanto menos bolas deixamos cair, mais possibilidades de pontos surgem”, analisa Percy.
Pelo Santander/Banespa, o técnico Rubinho espera uma partida complicada. “Será um jogo muito difícil. O elenco da Ulbra/UPTIME é forte. Eles conseguem manter a qualidade do time mesmo trocando vários jogadores em diversos momentos das partidas. Acredito que o equilíbrio seja a grande arma deles. Temos que jogar com tranqüilidade e com equilíbrio também”, diz o treinador.
Rubinho ainda aponta o segredo para superar as principais armas do adversário. “A Ulbra/UPTIME tem uma defesa e um bloqueio muito fortes. Para fugir disso, temos que ter um passe bem feito. Com isso, conseguiremos um ataque melhor”, afirma o técnico.
Para Rubinho, o meio-de-rede Douglas, lembrado pelo treinador adversário, é um dos trunfos do time paulista. “O Douglas vem fazendo uma boa Superliga. Ele tem crescido muito nos últimos jogos e, com certeza, será um de nossos trunfos para esta partida”, conclui o técnico do Santander/Banespa.
EQUIPES
ULBRA/UPTIME – Jotinha, Ualas, Rafa, Alex Lenz, Theo e Lucas, Líbero: Lucianinho.Técnico : Percy Oncken.
SANTANDER/BANESPA – Renan, Michael, Piá, Bozko, Douglas e Silêncio. Líbero: Marquinho. Técnico : Rubinho.
Na segunda partida da rodada dupla, Online/São Leopoldo e Shopping ABC/Santo André estão na luta para conseguir a classificação para as quartas-de-final. Para se sair vitorioso no confronto, o time gaúcho conta com a boa fase do líbero Lucas, eleito o melhor líbero da última rodada e quinto melhor no fundamento recepção, com 55,66% de aproveitamento. Já na equipe paulista, a aposta é no oposto Pedrinho, segundo maior pontuador – com 392 acertos – e dono do sétimo melhor aproveitamento no fundamento saque (8,27%).
Para o técnico do Online/São Leopoldo, Marcelo Ramos, o time não pode nem pensar em perder este jogo. “Vamos enfrentar um adversário direto pela vaga nas quartas-de-final. Não atuamos bem no primeiro turno contra o Shopping ABC/Santo André, mas, agora, estamos com uma seqüência de quatro vitórias. Respeito muito a equipe adversária, mas não podemos nem pensar em perder essa partida. Estou confiante na classificação”, diz o técnico do time gaúcho.
E para sair vitorioso, Marcelo Ramos acredita no entrosamento da equipe. “Depois de um início de temporada complicado, já que estávamos montando a equipe, conseguimos um entrosamento bom. Agora, com essa seqüência de bons resultados, estamos mais confiantes. Temos que pensar apenas em vitórias. Só assim conseguiremos a classificação”, afirma Marcelo Ramos.
Na equipe do Shopping ABC/Santo André, o treinador Marcelo Madeira, enaltece a subida de produção da Online/São Leopoldo. “Temos que conseguir mais essa vitória para continuarmos na luta pela classificação. Respeitamos muito a equipe adversária e sua subida de produção na competição. No entanto, não podemos entrar em quadra pensando em outra coisa que não seja vencer”, analisa o técnico.
Para Marcelo Madeira, a partida entre as duas equipes na primeira fase classificatória – vencida pelo Shopping ABC/Santo André por 3 sets a 0 – não pode ser tirada como parâmetro. “No jogo da primeira fase classificatória vencemos com uma certa facilidade. Mas, agora, a Online/São Leopoldo vem de quatro vitórias e está se recuperando bem na competição. Será uma partida completamente diferente”, diz o técnico.
Para vencer, o treinador do time paulista quer regularidade em todos os fundamentos. “Vamos tentar colocar em prática tudo o que fazemos nos treinamentos. Devemos sempre tentar ter o melhor aproveitamento possível em todos os fundamentos”, conclui.
Outros dois jogos completam a rodada. Ingá/Álvares (ES) enfrenta o Cimed (SC), às 20h, no ginásio Álvares Cabral, em Vitória. Em Betim (MG), o Sada/Betim (MG) joga contra o Bento Vôlei (RS), também às 20h, no ginásio Divino Braga.
EQUIPES
ONLINE/SÃO LEOPOLDO – Sandro, Fabio, Alan, Kid, Kaio e Salsa. Líbero: Lucas. Técnico : Marcelo Ramos.
SHOPPING ABC/ SANTO ANDRÉ – Ricardinho, Pedrinho, Orlando, Vitor, Rafa e Haroldo. Líbero: Celsinho. Técnico : Marcelo Madeira.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball