Vôlei de Quadra
Publicado 22 de dezembro de 2005
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa derrotou nesta quarta-feira o São Caetano/Mon Bijou por 3 set a 0, parciais 25/17, 25/14, 25/22, no Ginásio Professor José Liberatti, Osasco, em 65 minutos de partida. Com o resultado, o tricampeão brasileiro fechou invicto, com três vitórias, sua participação na Superliga Feminina de Vôlei em 2005. A competição volta a ser disputada em 11 de janeiro.
Na partida desta quarta-feira, o time dirigido por Paulo Coco mostrou mais padrão de jogo do que na vitória por 3 sets a 0 contra o ASBS Suzano, no sábado. Não permitiu qualquer reação do adversário e esteve sempre à frente do placar.
“A equipe entrou concentrada e jogou com muita aplicação. Conseguimos colocar todo mundo para jogar e a tendência é que o resultado do treinamento apareça”, disse o treinador satisfeito com o rendimento do seu time. No jogo de estréia na Superliga, o Finasa venceu o Flamengo / Governo do Estado do Rio, também por 3 a 0.
A atacante Bia, que vem sendo o destaque do time de Osasco e tinha até o início da rodada o melhor percentual de ataque e de defesa da competição, gostou da atuação do grupo. “Foi importante a equipe jogar bem e é exatamente isso que precisamos fazer daqui pra frente. A queda do rendimento no terceiro set precisa ser evitada para os jogos mais difíceis. Mesmo assim, estamos num momento muito bom”, afirmou a carioca, de 34 anos, que mais uma vez foi a maior pontuadora, com 21 acertos.
Outra jogadora que teve ótima atuação, tanto que ganhou o Troféu Viva Vôlei, como a melhor do jogo, foi a atacante Soninha. “O time está de parabéns, pois entrou focado e cumpriu seu objetivo. O prêmio me surpreendeu e estou muito feliz”, garantiu.
O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Soninha, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Bia e Arlene como líbero. Entraram Mari, Carol Albuquerque, Luciana, Lígia e Natalia. O São Caetano/Mon Bijou iniciou com Fabíola, Cecília, Paula, Dayse, Karin, Suelle e a líbero Nine. Entraram Tica, Aninha, Natasha e Raquel. O técnico é Antonio Rizola.
Em busca do bicampeonato: O Finasa folga até sábado (24). No domingo de Natal à tarde a equipe treina e, em seguida, viaja para a Basiléia, na Suíça, para defender o título do Torneio Internacional Top Volley, de 27 a 29 de dezembro. “Esses jogos em altíssimo nível vão servir para dar ritmo ao time, sobretudo para a Mari, e também para testarmos outras formações, já que não estamos levando a Paula Pequeno”, disse Paulo Coco.
Segundo ele, o torneio reúne seis equipes que estão entre as melhores do mundo. O time paulista está no grupo A da competição, ao lado de Minetti Vicenza, da Itália, e de Volero Zurique, da Suíça. No B, estão o Dínamo de Moscou (Rússia), USC Münster (Alemanha) e Racing Cannes (França).
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball