FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA VENCE HAVANA CLUB NA VOLTA DAS JOGADORAS DA SELEÇÃO

Publicado 30 de agosto de 2005

Compartilhar

São Paulo – Depois de vencer o Rexona-Ades na estréia por 3 a 2 e perder para o All Stars, da Bélgica, por 3 a 1, na segunda rodada, o time feminino de vôlei do Finasa derrotou nesta segunda-feira o Havana Club, de Cuba, por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/11 e 25/17, em pouco mais de uma hora de partida, nesta segunda-feira, no quarto dia de competições da quinta edição da Salonpas Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O jogo marcou o retorno de Carol Gattaz, Paula, Valeskinha e Carol Albuquerque, que estavam na seleção brasileira.

O Finasa folga na rodada desta terça-feira, que tem dois jogos a partir das 18 horas, também no Ibirapuera: Havana Club x Minas Tênis e Proyecto Nacional, da República Dominicana x Rexona-Ades. O time de Osasco, campeão da Salonpas em 2001 e 2002, enfrenta na quarta-feira o Minas Tênis Clube, a partir das 20 horas, no jogo de fundo de Rexona-Ades e All Stars, marcado para as 18 horas.

Mesmo preocupado com a possível falta de entrosamento da equipe, o técnico Paulo Coco colocou força máxima na quadra desde o início, com as quatro atletas da seleção ao lado da oposto Bia, da ponteira Soninha e da líbero Arlene. Com saque forçado e bom desempenho do bloqueio, o Finasa dominou a partida, conseguindo uma vitória tranqüila.

Além de observar o time com força total, o treinador pôde colocar todas as atletas em quadra. Algumas, como a meio-de-rede Valeskinha, estranharam a falta de conjunto. “O time ainda errou no passe, nas combinações de jogadas, em coisas totalmente naturais em virtude do pouco tempo de entrosamento”, lembrou a jogadora, capitã da seleção brasileira. “Ainda tivemos um ginásio muito grande, sem referências, e uma bola mais leve do que as que temos jogado.”

A atacante Paula concorda com Valeskinha e, por tudo isso, ficou satisfeita com o rendimento do time. “Imprimimos nosso rito de jogo desde o início e não deixamos a equipe de Cuba reagir. Esperava mais dificuldades, mas estou feliz com o modo como vencemos.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Soninha e Arlene como líbero. Entraram depois Luciana, Fabiana Berto, Adenízia, Lígia e Marina. O Havana Club, do técnico Idalberto Valdés, contou com Muñoz, Bocourt, Silie, Sanchez, Herrera, Tellez e Griñan como líbero. Também jogaram Arredondo e Cabrera.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais