FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa vence Brasil Telecom e fecha Playoff

Publicado 08 de março de 2007

Compartilhar

Brasília (DF) – O Finasa garantiu nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007 ao fechar a série melhor-de-cinco diante do Brasil Telecom por 3 jogos a 1. O campeão paulista derrotou o time brasiliense por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/19, em 1h28min de jogo, disputado no Ginásio do Colégio Planalto, em Brasília.

O Finasa enfrenta nas semifinais o jovem time do Fiat/Minas, que eliminou nas quartas-de-final o Pinheiros/Blue Life em três partidas. O primeiro jogo do confronto, também numa série melhor-de-cinco, está marcado para o dia 14, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Depois de perder surpreendentemente na estréia do playoff por 3 a 1 em casa, o Finasa reencontrou o seu melhor jogo e ganhou as três partidas seguintes por 3 a 0. Nesta quarta, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura impôs novamente seu forte ritmo, principalmente nos finais de cada set. Encontrou um pouco de dificuldade apenas na segunda série, quando ficou em desvantagem de 13/18.

O troféu VivaVôlei, oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta em quadra, ficou com a meio-de-rede Carol Gattaz. Ela considerou que seu grupo entrou um pouco tenso para a partida. “Apesar do nervosismo, conseguimos nos impor nos finais dos sets. Mais importante do que o prêmio, foi ter ajudado a equipe a se classificar para as semifinais“, afirmou.

Luizomar de Moura também ficou satisfeito com a classificação. “O Brasil Telecom veio melhor do que nos últimos jogos. Por outro lado, nosso saque não foi tão bom, mas soubemos agüentar o bom ritmo das adversárias. Foi ótimo fazer um novo 3 a 0, pois dá moral à seqüência do campeonato”, explicou o técnico.

O Finasa entrou em quadra com levantadora Fabiana Berto, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, as pontas Natália e Paula Pequeno, a oposto e capitã Elisangela, além da líbero Arlene. Entraram Raquel, Adenizia, Silvana e Fernandinha. Já o Brasil Telecom, orientado pelo técnico Maurício Thomas, começou a partida com a levantadora Fabíola, as meios Juciely e Fernanda Ísis, as pontas Denise e Cláudia, a oposto Vanessa e a líbero Vanessinha. Entraram Rafaela e Luciana.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais