Vôlei de Quadra
Publicado 21 de janeiro de 2005
CompartilharOsasco (SP) – Na condição de favorito, o Finasa volta à quadra neste domingo, no ABC Paulista, para enfrentar a equipe do São Caetano/Detur, em jogo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. Na partida, marcada para 12h com transmissão ao vivo da RedeTV, o time de Osasco busca a terceira vitória consecutiva na competição nacional, após passar por Brasil Telecom e Macaé, ambos por 3 sets a 0.
O bicampeão brasileiro terá o reforço da levantadora Ana Cristina, que ficou fora do jogo em Macaé, na última quarta-feira, devido a uma contratura muscular. “Temos que impor nosso ritmo desde o início. A equipe do São Caetano é muito jovem e joga muito na base da empolgação”, diz a atleta, que passou por uma avaliação médica nesta sexta-feira e foi liberada para a partida.
O time do ABC vem de derrota para o Rexona-Ades. Por isso, Ana Cristina acha que o Finasa precisa ter cuidado redobrado contra o adversário de domingo. “Temos de esquecer que elas jogaram mal contra o Rexona. Com certeza elas vão atuar bem melhor contra nosso time”, completa a levantadora.
Já a atacante Paula Pequeno confia em mais uma boa apresentação da equipe neste domingo. “As duas derrotas no final do turno serviram de alerta, e estas duas últimas vitórias deram muito ânimo, deixaram o time empolgado. Mais uma vez temos de imprimir nosso ritmo de jogo e pressionar o time deles, que é jovem, e em certo aspecto entra sem nenhuma responsabilidade”, diz.
Para a jogadora, não há como negar a condição de favorito nesta partida. “Todo mundo quer ganhar da gente, e por isso será necessário estar alerta. É mais uma partida em que a gente vai precisar de muita paciência, trabalhar a bola nos contra-ataques e explorar o fundo de quadra. E o São Caetano com certeza vai apostar no saque forçado e no jogo com as ponteiras”, comenta Paula.
O técnico José Roberto Guimarães também está dando uma atenção especial ao saque nos treinamentos. “Nossa busca neste momento é para melhorar o sistema defensivo e o saque cada vez mais. Além disso, vamos trabalhar o entrosamento do ataque com a Dani Lins e também com a Ana Cristina, que está voltando”, diz o treinador.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball