Vôlei de Quadra
Publicado 15 de agosto de 2007
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa pretende repetir o bom desempenho histórico no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que neste ano será disputado entre os dias 18 de agosto e 31 de novembro. O octocampeão paulista estréia na terça-feira, a partir das 20 horas, no mais forte torneio regional do país, contra o time de Franca, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Orientado pelo técnico Luizomar de Moura, o Finasa treina coletivamente para disputar a terceira competição da temporada 2007/2008.
Vice-campeão da Copa São Paulo, ao perder a final no sábado por 3 a 1 para o Pinheiros/Blausiegel, o Finasa retornou aos treinamentos com o objetivo de corrigir alguns erros apresentados na decisão justamente pelo pouco tempo de preparação da equipe, que sentiu falta de entrosamento.
Concentrado em quadra, o time focou em exercícios específicos como recepção. “Percebemos alguns erros durante a Copa São Paulo e vamos trabalhar para corrigi-los. O grupo tem muito potencial e temos de explorá-lo ao máximo”, lembrou o treinador, que analisa o próximo torneio. “Será um campeonato longo com equipes estreantes e outras mais experientes”.
Campeã juvenil do Mundial da Tailândia, em julho, a ponteira Silvana, de 1,79 m, concorda com o treinador e aponta as necessidades para evitar falhas do time. “Precisamos ajustar o grupo e buscar o crescimento técnico dentro das características individuais das atletas. Cada competição é diferente. O Campeonato Paulista também vai nos dar oportunidade para acertar os detalhes que faltam à equipe”.
Já Adenízia, meio-de-rede do time, não foi diferente ao comentar o objetivo do grupo diante dos treinamentos. “Vamos ganhar volume maior de jogo nos próximos dias. Isso será importante para corrigirmos os erros nos contra-ataques e no bloqueio”. Para ela, o time ainda deve atuar mais solto dentro de quadra. “Além de melhorarmos a qualidade técnica, o time precisa jogar alegre porque essa é a característica das nossas atletas”.
Para o torneio, o Finasa não contará com a ponteira Paula Pequeno e a levantadora Carol Albuquerque, na seleção brasileira que disputa o Grand Prix da Federação Internacional de Vôlei, na Ásia, e a meio-de-rede Danielle Scott, na seleção dos Estados Unidos.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball