Vôlei de Quadra
Publicado 19 de março de 2007
CompartilharOsasco (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa tenta recuperar nesta terça-feira a vantagem no playoff semifinal da Superliga de 2006/2007. Depois de vencer o Fiat/Minas no primeiro jogo em casa, o campeão paulista perdeu o segundo, em Belo Horizonte. A terceira partida da série melhor-de-cinco está marcada para as 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto, que tem entrada gratuita para a torcida, terá transmissão direta pela SporTV.
A ordem no Finasa é tirar lição da derrota de sábado e tentar impor o seu ritmo de jogo, a partir de um saque técnico e agressivo, como no primeiro confronto desta fase. Outra preocupação nos treinos de domingo e desta segunda-feira foi com o ataque, o fundamento mais forte do time, mas que deixou a desejar na última partida.
“Nosso time tem grandes jogadoras e excelentes atacantes. O time é experiente, não pode se abalar com alguns erros como aconteceu”, comentou o técnico Luizomar de Moura. “Vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida. O objetivo é repetir a boa atuação da primeira partida.”
O treinador cobra das atletas do Finasa uma atitude mais positiva. “Não podemos esquecer que esses jogos valem uma vaga para a final. Temos de nos superar, dar o máximo de cada um em busca de nosso objetivo”, completou Luizomar.
Para a levantadora Fabiana Berto, o Finasa precisa fundamentalmente diminuir o número de erros. “Estudamos a estatística do último jogo e ficou claro que facilitamos a vida do adversário. Erramos demais e isso não pode se repetir”, comentou a jogadora. “Precisamos de concentração e de tranqüilidade para fazer o nosso jogo.”
Segundo colocado na fase de classificação do mais importante torneio do país, o Finasa busca uma vaga na final pela sexta vez consecutiva. O quarto jogo da série semifinal está marcado a princípio para sábado, às 17 horas, em Belo Horizonte. Há a possibilidade, porém, de a partida ser transferida para domingo. Nas quartas-de-final, a equipe eliminou o Brasil Telecom, de Brasília, por 3 jogos a 1. O outro finalista da competição sairá do confronto entre Rexona-Ades e Cimed/Macaé. O time carioca está em vantagem por 2 a 0 no playoff.
Luizomar de Moura deve manter o time-base das duas primeiras partidas, com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a capitã e oposto Elisangela e a líbero Arlene
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball