FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa fica com o vice-campeonato da Copa Brasil

Publicado 07 de outubro de 2007

Compartilhar

Brusque (SC) – O Finasa ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil Feminina de Vôlei. Depois de terminar invicto a fase de classificação, o time paulista foi derrotado no início da tarde deste domingo pelo Rexona-Ades por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18, em quase 1h30 de partida, no Ginásio Multiuso da cidade de Brusque, em Santa Catarina. Na decisão do terceiro lugar, o Fiat/Minas levou a melhor e venceu o Brasil Telecom por 2 a 0, num jogo disputado em melhor-de-três sets.

Numa partida atípica, em que todos os sets foram equilibrados até a metade, o Finasa acabou mostrando a falta de entrosamento de um time montado na véspera da competição, já que a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott se apresentou na semana passada e as atacantes Paula Pequeno e Natália voltaram à equipe apenas na terça-feira, depois de ajudar a seleção brasileira a ganhar a medalha de ouro no Sul-Americano do Chile.

“A participação do time neste torneio foi a esperada. Tivemos bons resultados na fase de classificação, sempre na área individual. A falta de entrosamento, porém, pesou na decisão”, comentou o técnico Luizomar de Moura. “Tivemos problemas sérios na relação bloqueio-defesa e nos contra-ataques, que dependem de mais treinamentos.”

O treinador mantém-se confiante no futuro. “O time mostrou potencial e tem muito ainda o que crescer como grupo. Não faltaram vontade e determinação. Ao contrário, fiquei contente com o empenho individual das atleta.”

A meio-de-rede Adenízia, eleita o melhor bloqueio do torneio, fez questão de concordar com Luizomar. “Realmente não faltaram raça ou vontade, mas um algo a mais para superar o Rexona. O importante é que o Finasa teve a oportunidade de fazer jogos difíceis e de reunir pela primeira vez o grupo completo de jogadoras.”

A levantadora Carol Albuquerque não sabe explicar a irregularidade do time, que começou bem todos os sets, mas acabou superado. “O Finasa não jogou bem o final dos sets e isso foi fatal, diante de um time forte. Temos de ver o que deu errado para corrigir”, lembrou a jogadora gaúcha.

A partir de agora, o Finasa volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O time enfrenta o ValeSul Shopping, de São José dos Campos, na quarta-feira, em Osasco. A equipe busca o nono título estadual da história, o sétimo consecutivo.

Além de Adenízia, a atacante Paula Pequeno também ganhou prêmio individual, como a maior pontuadora da competição, com 50 acertos. Os outros prêmios foram para Danielle Lins (Rexona), levantadora; Renatinha (Rexona), ataque; Ciça (Fiat/Minas), defesa e saque; e Fabi (Rexona), recepção.

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entraram Silvana, Carol Albuquerque, Tandara, Suelle e Andréia. Já o Rexona-Ades, orientado pelo técnico Bernardinho, contou com Danielle Lins, Renatinha, Fabiana, Thaísa, Regiane, Sassá e Fabi como líbero. Jogaram também Camilla, Monique e Amanda.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de praia

    Lenda nas Areias Paulistas: Ricardo Santos comanda camping especial de Vôlei de Praia

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata sedia Campeonato Brasileiro sub-21 pelo 4º ano seguido

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico é bicampeão da Fase Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    Circuito Paulista de Vôlei de Praia 2025 conheceu os campeões da primeira etapa

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata termina Superliga Masculina com medalha de prata

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em final paulista, Osasco São Cristóvão Saúde é hexacampeão da Superliga após temporada perfeita

    Leia mais