Vôlei de Quadra
Publicado 19 de dezembro de 2006
CompartilharOsasco (SP) – Exatamente três semanas após decidirem o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, Finasa e São Caetano/Mon Bijou voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, desta vez pela Superliga Feminina de Vôlei de 2006/07. É o confronto do segundo colocado, o time do ABC, contra o terceiro, o Finasa. O jogo, válido pela quarta rodada da competição, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Com três vitórias seguidas de virada, todas por 3 sets a 1, o Finasa chega para este compromisso bastante confiante em uma boa apresentação. Uma vitória colocaria o time dirigido por Luizomar de Moura no mínimo na segunda colocação do Campeonato. Além, é claro, de manter o time invicto e o moral elevado.
Para o técnico, este jogo será um grande desafio, mas o Finasa está focado em buscar mais um triunfo, ainda mais atuando em casa e contando com o apoio da torcida. “Vai ser um jogo muito difícil. O São Caetano vem motivado e já mostrou neste começo de competição que é um dos candidatos a uma vaga na final da Superliga”, explica o treinador.
Questionado sobre como pretende neutralizar o time do ABC, Luizomar diz que está mais preocupado com o seu time do que com o adversário. “O Finasa está focado em diminuir o número de erros e as oscilações, consciente de que precisa ser forte desde o início. Vamos buscar nesta partida, além da vitória, regularidade”, completa Luizomar de Moura.
Finasa e São Caetano já se enfrentaram oito vezes nesta temporada, contando Copa São Paulo de Vôlei, Paulista e Jogos Abertos do Interior. E o confronto está extremamente equilibrado, com quatro vitórias e um título para cada lado. O time do ABC conquistou a taça dos Abertos, enquanto o Finasa arrebatou o Estadual.
São esses números que levam a ponteira Paula Pequeno a acreditar em mais um confronto sem favoritos. “Vamos nos preparar para sair de quadra com a cabeça estourando, porque vai ser um jogo muito tático, muito pensado o tempo todo.Temos que entrar forte desde o início, forçando bastante o saque”, comenta a atacante, maior pontuadora da Superliga, com 63 pontos.
Para a meio-de-rede Carol Gattaz, o Finasa deve tentar fazer o melhor jogo que puder, sem desperdiçar oportunidades e seguindo à risca as orientações do técnico. “Enfrentaremos um grande time, muito entrosado e que está brigando pelas primeiras colocações. O campeonato está muito equilibrado e não podemos bobear”, lembra a central, que jogou diante do São Caetano duas vezes e venceu ambas nas finais do Paulista.
O treinador deve manter a formação dos últimos dois jogos, com a levantadora Fernandinha, as ponteiras Natália e Paula Pequeno, a oposto e capitã Elisangela, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha e a líbero Arlene. O próximo compromisso do Finasa na Superliga agora é somente no dia 10 de janeiro, às 20h30, diante da Cimed/Macaé, na casa do adversário.
Fonte:ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball