Vôlei de Quadra
Publicado 12 de fevereiro de 2007
CompartilharRio de Janeiro (RJ) – O Finasa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Rexona-Ades, nesta terça-feira, às 20 horas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007. O time dirigido por Luizomar de Moura busca a sexta vitória seguida no returno, e a décima segunda na mais importante competição do vôlei nacional. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Com as duas primeiras colocações da Superliga já definidas, com o Finasa em segundo, com 24 pontos, e o time fluminense em primeiro, com 26, a principal motivação para esse jogo é vencer para entrar com moral nos playoffs. Além disso, a rivalidade esportiva entre as duas equipes é outro ponto importante. Finasa e Rexona decidiram as últimas duas Superligas, além das três últimas edições do torneio internacional Salonpas Cup.
“Quero ver a nossa equipe atuando melhor do que no primeiro turno diante deles. É importante vencer, apresentando um voleibol consistente, jogando bem e crescendo nos fundamentos”, diz o técnico Luizomar de Moura, lembrando também da atuação abaixo das expectativas do Finasa na partida em Osasco.
O treinador, por outro lado, explica que o conjunto cresceu muito neste segundo turno, alcançando um bom padrão de jogo. “Ainda temos o que melhorar, mas um jogo contra o Rexona, que é o time mais regular da competição, vai servir neste momento para avaliar a equipe”, acrescenta o comandante.
Questionada se há motivação mesmo com a tabela já definida, a atacante Elisangela segue a linha do técnico, lembrando que esse é um clássico do vôlei nacional, e ninguém quer perder. “Nunca dá para dizer que um clássico como esse não vale nada. A gente ainda tem mais vontade por causa do primeiro turno, quando não conseguimos jogar nem 50% do que podíamos”, afirma a atacante.
Uma das principais jogadoras do Finasa nos últimos jogos, em especial diante do São Caetano/Mon Bijou e da Cimed/Macaé, quando foi eleita a melhor em quadra, a capitã Elisangela não acredita que o adversário vá jogar desinteressado. “Conhecendo o outro lado, tenho certeza de que isso não existe”, completa.
Além dela, a atacante Raquel, as levantadoras Fernandinha e Fabiana Berto e as meios-de-rede Carol Gattaz e Valeskinha já defenderam as cores do Rexona, enquanto Dani Lins, Dani Vieira, Renatinha e Estefânia atuaram pela equipe paulista.
Dona de um saque potente, Elisangela vê nesse fundamento a chave para vencer nesta terça-feira. “Em primeiro lugar, temos de sacar bem. Por outro lado, as nossas tomadas de decisões têm que ser mais rápidas, sendo mais precisas no ataque e no contra-ataque”, explica a atleta, que anotou 53 pontos nos últimos quatros jogos, e já aparece como a quinta atacante mais eficiente da Superliga.
Sem problemas para escalar a equipe, o técnico Luizomar de Moura deve começar a partida com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as pontas Paula Pequeno e Natália, a capitã Elisangela, e a líbero Arlene. Depois desta rodada, o campeonato sofre uma parada por causa do Carnaval, com as quartas-de-final começando no dia 24 de fevereiro.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball