Vôlei de Quadra
Publicado 30 de setembro de 2005
CompartilharOsasco – O Finasa tem um compromisso difícil neste sábado, a partir das 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O hexacampeão estadual defende a invencibilidade de oito jogos e a liderança no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, contra o Brasil Telecom/São Bernardo, terceiro colocado na competição. A entrada no ginásio é gratuita.
“Esta semana foi muito importante para nos concentrarmos. Estamos vindo de uma seqüência intensa de jogos e algumas atletas sentiram um pouco de desgaste, o que é normal. Por isso, fizemos uma reciclagem técnica e física”, explica o técnico Paulo Coco, que volta a dirigir a equipe depois de ficar afastado do Finasa acompanhando a seleção brasileira feminina na conquista do título do Sul-Americano, disputado em La Paz, na Bolívia.
O time do ABC vem motivado para a partida, pois venceu o último confronto com o Pinheiros/Blue Life, vice-líder na classificação geral, por 3 a 1. “Temos de respeitar o Brasil Telecom. Por isso, esta semana tivemos um ritmo muito intenso de treinamento visando esse jogo. Também queremos continuar a série de partidas invictas no campeonato”, comenta a levantadora Fabiana Berto.
“Já tivemos um jogo complicado lá. Precisamos ter bastante atenção desde o começo para não cometermos os mesmos erros. Estou treinando forte para continuar ajudando a equipe”, completa a meio-de-rede Lígia, destaque no bloqueio no último jogo contra o ASBS Suzano, sábado passado, em Suzano.
No duelo do primeiro turno, em São Bernardo, o Brasil Telecom vencia por 2 a 0, até que o Finasa reagiu e virou o jogo vencendo os três últimos sets. “Aquela partida foi muito difícil. Era um dia em que estávamos muito aplicados, mas em alguns fundamentos não estávamos bem preparados. Temos de tomar cuidado para que isso não aconteça novamente. Ainda mais que essa equipe é uma das candidatas ao título. Qualquer resultado pode acontecer”, alerta o técnico.
O time ainda não contará nesta partida com as jogadoras Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, que se reapresentam à equipe na segunda-feira, depois de defender a seleção campeã no Sul-Americano. Paula Pequeno continua fazendo fisioterapia intensiva devido a uma lesão no pé direito, e Mari se recupera de uma cirurgia no ombro direito. No primeiro jogo do returno, em Suzano, o Finasa foi comandado pelo assistente técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, que escalou no time-base Fabiana Berto, Bia, Lígia, Viviane, Soninha, Luciana e Arlene, como líbero.
Antes da partida, no salão VIP do Liberatti, o Programa Finasa Esportes vai premiar as crianças dos Núcleos de Formação que se destacaram no concurso de desenhos que teve como tema “O que quero ser quando crescer?”. Cerca de 3.900 meninas de 12 a 16 anos participam do programa de iniciação esportiva no vôlei e no basquete em 78 núcleos em parceria com a Prefeitura de Osasco. Mais do que o esporte, o objetivo do trabalho é dar orientação e transmitir noções de cidadania.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball