Vôlei de Quadra
Publicado 19 de janeiro de 2006
CompartilharOsasco (SP) – O Finasa anunciou nesta quinta-feira a contratação da ponteira norte-americana Monique Adams, de 35 anos, que defendia até o início de janeiro o Minetti Vicenza, clube de elite da Liga Italiana. A jogadora, de 1,89m, chega para suprir a ausência de Paula Pequeno, que em breve terá que deixar as quadras para cuidar da gravidez de sua primeira filha.
Monique, a primeira estrangeira da Superliga 2005/2006, chegou a Osasco nesta quinta-feira bastante animada e curiosa para conhecer as novas companheiras e a estrutura do clube. “Vi o time no torneio na Suíça, no Top Volley International, e gostei muito. É uma equipe que não desiste nunca, não importando a situação do jogo”, lembrou a ponteira, que espera ajudar o Finasa na tentativa de conquistar o tetracampeonato brasileiro.
Revelada na Universidade da Louisiana, nos Estados Unidos, a atleta atuou por mais de dez anos no Itália, onde passou por equipes como Palermo, Novara, Firenze, Bari, Forli, Florença, além do próprio Vicenza. Ela também tem passagens pelo Toray Arrows, do Japão, e Tenerife, da Espanha.
Para o técnico Paulo Coco, a chegada da Monique é importante em vários aspectos, mas o principal é suprir a futura ausência de Paula Pequeno. “Ela traz a experiência de alguém que joga por mais de dez anos na Itália, o principal campeonato feminino do mundo. Isso vai nos dar mais uma opção muito importante, além de compensar a saída da Paula”, comentou o treinador do Finasa.
Sobre a adaptação da nova contratada, o treinador acredita que vai ser rápida e tranqüila. “Ela conhece nossas atletas, algumas também falam inglês, e por isso acho que a comunicação não vai ser problema”, observou Coco, que espera ter a jogadora disponível o mais rapidamente possível.
A ponteira passa ainda nesta quinta-feira por uma bateria de exames médicos. “Ela deve estar liberada para os treinamentos com o restante da equipe já na manhã desta sexta-feira”, diz Laércio Ricco, ortopedista do Finasa.
O Finasa prepara-se para defender a sua invencibilidade na Superliga neste sábado, a partir das 17 horas, contra o Oi/Macaé, em Osasco. Monique Adams deverá assistir à partida das arquibancadas do Ginásio Professor José Liberatti já que só terá condições de jogo no início do segundo turno da Superliga.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball