FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Finasa conta com a volta de Paula Pequeno no playoff

Publicado 22 de fevereiro de 2007

Compartilhar

Osasco – Um dos destaques do Finasa nesta Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, a ponteira Paula Pequeno volta a viver a emoção dos playoffs depois de uma temporada. Ela ficou fora desta fase na última edição do campeonato em virtude da gravidez da primeira filha, Mel. O Finasa estréia na série melhor-de-cinco das quartas-de-final neste domingo, às 12h30, quando recebe em Osasco a equipe do Brasil Telecom.

Ela quer mais uma vez desequilibrar, como fez na temporada 2004/2005, quando a equipe conquistou o tricampeonato. Paula ainda foi convocada para a seleção e terminou como melhor jogadora do Grand Prix da Ásia de 2005. Naquele momento, a atacante também voltava ao time após um período ausente, só que por causa de uma contusão no joelho esquerdo, que a afastou das quadras por oito meses.

Paula Pequeno diz que a semelhança entre os dois momentos – da contusão e da gravidez – foi o amadurecimento. “A lesão me deixou forte para voltar e ocupar espaços. A gravidez também, mas me trouxe um presente que é a minha filha, além de ter sido bem mais fácil de lidar com a segunda”, brinca a jogadora, segundo maior pontuadora da Superliga.

Para a atleta, este é o momento mais gosto da competição e a responbilidade de decidir não a assusta, pelo contrário. “Acho que este ano é maior porque sou uma jogadora mais experiente e tenho ainda muito tempo de casa, mas na verdade já me acostumei a lidar com a pressão e até gosto dela”, comenta a atleta.

Além disso, ela acrescenta, hoje voltou ao melhor da forma física, como há duas temporadas. Já na parte técnica, Paula diz que sempre dá para melhorar. Sobre a ansiedade para a estréia nesta fase, Paula diz que é a mesma de qualquer outra. “A vontade maior é de melhorar o desempenho e ganhar o tempo todo”, completa a segunda atacante mais eficiente da competição.

Para o técnico Luizomar de Moura, contar com ela é um trunfo do Finasa nas quartas-de-final. “É uma atacante que está acostumada e gosta de decidir. E esta é uma hora em que, tenho certeza, ela será muito importante para a equipe”, explica o treinador do Finasa.

Antes da estréia no playoff, o Finasa treina ainda nesta sexta-feira e no sábado. Por outro lado, já foram definidos os horários das próximas duas partidas. Na quarta-feira, dia 28, em Brasília, Finasa e Brasil Telecom jogam às 20 horas, enquanto no sábado, dia 3, se enfrentam às 17 horas

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais