Vôlei de Quadra
Publicado 11 de fevereiro de 2007
CompartilharOsasco (SP) – Em partida válida pela sexta rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007, o Finasa derrotou na tarde deste sábado o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/18, em 1h13. O jogo foi disputado no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time dirigido por Luizomar de Moura alcança os 24 pontos, com onze vitórias e duas derrotas, mantendo a segunda colocação.
Já o time do interior paulista sofreu a décima segunda derrota na competição, – tem uma vitória – chegou aos 14 pontos e segue na última posição da tabela. Na última rodada da fase de classificação, na terça-feira, o Finasa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Rexona-Ades, enquanto o Vôlei Futuro recebe o Pinheiros/Blue Life em Araçatuba.
Esta foi o quinto triunfo consecutivo do Finasa no returno da Superliga, sendo o terceiro sem ceder sets ao adversário. O Troféu VivaVôlei, oferecido pela CBV à melhor atleta em quadra, ficou com a jogadora Natália, do Finasa, também a maior ponturadora com 15 acertos.
“Hoje joguei bem melhor que nos dois últimos jogos, já que eu não vinha bem. Acho que agora é descansar, pensar no jogo contra o Rexona e também na próxima fase”, comentou Natália após a partida.
Para o técnico Luizomar de Moura, o jogo foi bom para dar ritmo para algumas atletas como a ponteira Mariana. “Ela se machucou em um momento crucial, e isso a deixou fora de algumas competições. Voltou ao time apenas na segunda rodada da Superliga, e agora tem uma oportunidade de ganhar ritmo, já que foi muito importante para o time no ano passado e pode ser novamente agora”, comenta o treinador.
Contente com a sua atuação, e mais ainda com as palavras do técnico, a atacante Mariana agradeceu a confiança. “No começo fiquei meio perdida em quadra, pela falta de entrosamento, mas depois acabei me soltando, me senti mais confiante a acho que fiz um bom jogo”, disse a jogadora.
Já sobre a partida do Finasa, o comandante não ficou completamente satisfeito. “Fizemos um bom primeiro set, mas depois atuamos abaixo do que podíamos, abaixando um pouco a guarda”, acrescentou Luizomar, que mexeu bastante na equipe ao longo do confonto.
O Finasa iniciou a partida deste sábado com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as pontas Paula Pequeno e Natália, a capitã Elisangela, e a líbero Arlene. Entraram Mariana, Adenizia, Raquel e Fernandinha. Já o Vôlei Futuro/Araçatuba começou com a levantadora Marcelinha, as pontas Juliana Amaral e Jaqueline, as meios Izabela e Wilvian, a oposto Ingrid e a líbero Suelen. Entraram Juliana Saracuza, Caroline, Luciana e Gisele.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball