Vôlei de Quadra
Publicado 03 de maio de 2018
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – A montagem do elenco do Vôlei Renata para a temporada 2018/2019 começa por um jogador identificado com o projeto: Vini. Xodó da torcida, o camisa 11 renovou contrato e vai para sua sexta temporada no projeto campineiro. O central chegou a Campinas em meados de 2013. Desde então, se tornou uma das referências do time campineiro, não só pelos resultados alcançados, mas também pela vibração e entrega.
“Estou muito feliz. Poucos atletas tem o privilégio de estar seis temporadas em uma mesma equipe. Por isto, é mais um motivo para comemorar. A expectativa é a melhor possível, não poderia ser diferente. Vai ser uma temporada dura, difícil, mas vamos estar juntos novamente em busca de nossos objetivos”, comentou o central. “O Vini é um cara fantástico, não tem o que falar dele. Além de ser um exemplo para nossos meninos das categorias de base pela perseverança durante toda carreira e qualidade técnica, é um líder nato. Ficamos muito felizes em seguir contando com ele”, acrescentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.
No projeto campineiro, o central foi vice-campeão Paulista em 2013, levantou o título da Copa São Paulo em 2014, além de fazer parte da equipe que subiu ao pódio em todas as competições que disputou em 2015/2016. Na temporada 2017/2018, Vini foi o atleta do Vôlei Renata que mais esteve em quadra, participando de 133 sets dos 134 que o time campineiro disputou. De quebra, foi o principal bloqueador da equipe, com 85 pontos no fundamento.
“Viver altos e baixos faz parte da vida de atleta, um ano você é titular, no outro não. O mais importante é encarar as coisas de forma positiva e agregar o máximo. Desde que cheguei, coloquei na cabeça que quero ajudar o projeto da melhor forma possível”, completou Vini.
Vini é o primeiro nome confirmado pelo Vôlei Renata para a temporada 2018/2019. Nos próximos dias, o time campineiro vai anunciar outros jogadores. “Pelo que tenho visto, o time está ficando forte, com jogadores experientes, acostumados a disputar jogos decisivos e títulos. Isto nos dá margem para brigar de igual para igual com as principais equipes”, encerrou Vini.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball