Vôlei de Quadra
Publicado 01 de abril de 2018
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté
Taubaté (SP) – Jogando na noite desta sexta-feira, 30/03, a EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25X22, 25×17 e 25×20), pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Como já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, os taubateanos encerram a série melhor de três em 2 a 0, e garantem vaga nas semifinais da competição.
Na série semifinal, que será disputada em melhor de cinco partidas, a EMS Taubaté Funvic vai ter pela frente o Sada Cruzeiro (MG). A tabela das semifinais será divulgada ainda neste fim de semana pela CBV.
O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra na noite desta sexta-feira a formação inicial com Rapha, Otávio, Solé, Dante, Ivovic, Wallace e Thales como líbero.
O primeiro tempo começou com o Minas Tênis Clube melhor, impondo um jogo bem agressivo e forçando o saque. O Taubaté demorou um pouco a entrar na partida, mas foi acertando seu jogo e conseguiu buscar a diferença. Em uma ótima sequência de saques e com destaque para o ponteiro Ivovic, que anotou 5 pontos, os taubateanos viraram e conseguiram levar o set por 25 a 22 em 25 minutos jogados.
O segundo set foi de maior volume de jogo da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e aproveitando as bolas ofensivas. Com ótimas atuações individuais do central Otávio, do ponteiro Ivovic e do oposto Wallace, com 8 pontos anotados, os taubateanos fecharam o segundo set em 25 a 17, em 21 minutos.
O terceiro set teve o mesmo ritmo do segundo, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo um jogo de saque tático e bom aproveitamento dos contra-ataques. Com boa atuação principalmente do oposto Wallace, o Taubaté fechou em 25 a 20, vencendo a partida em 3 sets a 0, num total de 1h20 de jogo.
O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Marko Ivovic, da EMS Taubaté Funvic, que levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O sérvio fez uma análise já dos confrontos que virão pela frente nas semifinais contra o Sada Cruzeiro:
“O Sada Cruzeiro é hoje um dos melhores times do mundo. Foram os líderes da primeira fase e podem até ser considerados favoritos nessas semifinais. Mas nós estamos crescendo, estamos melhorando nosso jogo e acredito que vamos conseguir fazer bons jogos contra eles e conquistar as três vitórias para chegar na final”, disse o ponteiro.
Próximo jogo: As datas e horários das semifinais serão divulgadas ainda neste fim de semana pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball