Vôlei de Quadra
Publicado 08 de setembro de 2017
CompartilharFonte: Ronaldo Casarin/ Maxx Sports – Estratégias em Comunicação & Marketing
Taubaté (SP) – A equipe da EMS Taubaté Funvic se reencontrou com a vitória na noite desta quarta-feira, 06/09, ao vencer o CLIMED/Atibaia por 3 sets a 2 (parciais de 24×26, 25×13, 22×25, 25×20 e 15×11).
A partida foi válida pela 6ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Com a vitória, a equipe taubateana agora chega aos 13 pontos ganhos na competição.
O jogo: Mesmo estando diante do último colocado do Campeonato (O Climed/Atibaia havia perdido seus 4 jogos disputados até então), o jogo não foi fácil. O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos do início ao fim. A EMS Taubaté Funvic cometeu mais erros, e o CLIMED/Atibaia venceu o 1º set em 24 a 26, em 24 minutos de jogo.
No segundo set as coisas voltaram à normalidade e o jogo foi totalmente dos taubateanos. Com boa variação no saque e o bloqueio funcionando muito bem, a EMS Taubaté Funvic foi bem superior e arrasou o adversário por 25 a 13, em pouco mais de 19 minutos de jogo.
Após empatar a partida, a EMS Taubaté Funvic voltou para o terceiro set mais confiante, mas a tônica do set foi novamente o equilíbrio. O Climed/Atibaia voltou a virar mais bolas de ataque e liderou o placar por boa parte do período, fechando o set em 25 a 22, em 23 minutos de jogo.
No quarto set, pressionado pelo resultado adverso, a EMS Taubaté Funvic forçou o saque e conseguiu bom aproveitamento nas bolas de ataque. Em pouco mais de 24 minutos de jogo, venceu por 25 a 20 e levou a partida para o tie break.
No set decisivo, a EMS Taubaté Funvic, empurrada por sua torcida, não deu chances ao adversário e foi melhor, fechando a parcial em 15 a 11, vencendo o jogo por 3 a 2. A partida teve um total de 2h08.
Para o treinador Daniel Castellani, a vitória foi importante, mas os erros não forçados incomodaram o comandante. “Erramos muito em momentos sem necessidade. Muitos saques errados, e lances de erros bobos. Temos que trabalhar para minimizar isso. Continuo confiante com esse elenco, e vamos trabalhar para evitar situações como essa”, comentou logo após a partida.
Já para o central Nicolas, a falta de entrosamento também atrapalhou. “Com certeza era para ter sido um jogo mais confortável para nós, e a obrigação da vitória era nossa. Mas ainda estamos rodando muitos jogadores, e não estamos completos. Com certeza, muito em breve, vamos acertar os detalhes e fazer jogos melhores daqui em diante”, avaliou.
O próximo compromisso da EMS Taubaté Funvic será no dia 13/09, próxima quarta-feira, quando enfrentará o Vôlei Renata/Campinas. A partida começa às 20h, na casa do adversário.
O treinador Daniel Castellani ainda segue com os desfalques de Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estão com a Seleção Brasileira. Outros dois desfalques são o sérvio Ivovic e o argentino Solé, que ainda não se reapresentaram após servirem suas respectivas seleções.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball