Vôlei de Quadra
Publicado 18 de novembro de 2006
CompartilharOsasco (SP) – Com um a zero no playoff melhor-de-três da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006, o Finasa tenta neste domingo alcançar a final do Estadual pelo sexto ano consecutivo. Para isso, o atual pentacampeão paulista precisa vencer o Paulistano/Fiat em jogo marcado para as 12 horas no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
O Finasa saiu na frente do adversário nesta “primeira decisão” ao vencer por 3 sets a 0 no confronto realizado na casa do adversário, na quarta-feira. Por sinal, foi a terceira vitória do time comandado pelo técnico Luizomar de Moura sobre o Paulistano na atual temporada, contra apenas um revés. O outro finalista sai do confronto entre Pinheiros/Blue Life e São Caetano/Mon Bijou, que vai vencendo a série também por 1 a 0.
Um dos destaques da equipe na semifinal, a ponteira Raquel diz acreditar em um jogo bastante equilibrado em Osasco. “A pressão vai estar dos dois lados. Nós por termos de fechar a série e elas por terem de seguir adiante na competição. Por isso não podemos dar oportunidades, porque elas vão aproveitar”, avalia a atacante, que marcou 17 pontos no Paulistano.
A atleta admite ter gostado muito da atuação do Finasa na primeira partida da semifinal e que esse era um objetivo que o grupo todo buscava. “Conseguimos encontrar o caminho que há tempo estávamos tentando trilhar, ou seja, de vencer e jogar bem. Precisamos agora é de uma seqüência para não termos mais tantos sustos dos adversários”, diz Raquel.
O técnico do Finasa, Luizomar de Moura, endossa as palavras da atacante, lembrando que desde o começo da segunda fase o time buscava a evolução, o que finalmente está aparecendo. “Mais do que a vaga na final, temos um compromisso com o crescimento nas relações de jogo, da equipe com um todo, e irmos à decisão será conseqüência desse trabalho”, explica o treinador.
Por outro lado, existe a possibilidade de o Finasa contar com as jogadoras Paula Pequeno e Carol Gattaz, vice-campeãs mundiais com o Brasil, diante do Paulistano. As atletas voltam ao país neste sábado, mas, ainda do outro lado do mundo, demonstraram vontade de entrar em quadra para defender as cores do clube na semifinal.
“Todas as jogadoras, como Valeskinha e Arelene, por exemplo, mostraram um grande profissionalismo e comprometimento com o grupo. E com a Paula e a Carol não está sendo diferente, tanto que ambas já se colocaram à disposição. Vamos avaliar como elas chegam da viagem e ver se têm condições de jogar”, comenta o treinador do Finasa.
Independentemente da presença das atletas da seleção brasileira, Luizomar deve começar a partida com a mesma formação que iniciou os últimos jogos, com a levantadora Fernandinha, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, as pontas Raquel e Natália, além da oposto Elisangela e a líbero Arlene.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball