Vôlei de praia
Publicado 25 de abril de 2018
CompartilharFonte: Imprensa FPV
São Paulo (SP) – Uma das principais duplas do estado, Luccas Lima e Guto também vem brilhando no cenário nacional de vôlei de praia. A temporada foi bastante positiva e garantiu a ambos a presença no Super Praia, que acontecerá nesta semana, de 25 a 29, em Brasília, juntamente com outras 15 melhores duplas do Brasil.
“Após sete etapas realizadas, conseguimos nos qualificar para o principal evento do calendário nacional. Apenas as 16 melhores duplas do Brasil na temporada participam do evento e estamos muito felizes por essa conquista e extremamente grato a todos os envolvidos”, destaca Luccas Lima.
A temporada, entretanto, não começou como a dupla queria. Nas duas primeiras etapas, eles não tiveram sucesso, entrando firme na terceira, em Itapema. “Nessa etapa e nas duas seguintes terminamos em 9º lugar, mostrando regularidade nos resultados. Isso nos colocou entre as 16 melhores duplas no Circuito Brasileiro e em Maceió começamos a competição no ranking. O resultado foi o 5º lugar; a confirmação de um lugar no ranking e a possibilidade de classificação para o Super Praia”, explica.
Para Guto, a dupla tem a perseverança como ponto forte para que possam chegar a um nível ainda mais alto. “É como estudar, a busca pelo conhecimento maior será constante… O mesmo acontece no esporte, teremos sempre que buscar uma melhora, até porque, os detalhes fazem toda diferença”, ressalta.
“Nosso time tem como ponto forte a nossa amizade. Nos conhecemos demais e no início de tudo nos propomos a evoluir juntos como pessoas e atletas. Acredito que esse seja o diferencial. Estamos em sintonia a maior parte do tempo possível e isso faz com que superemos as adversidades. Dentro e fora de quadra”, completa o parceiro.
No Circuito Paulista de Vôlei de Praia, a dupla não chegou ao título. “Foi por questões do regulamento. O descarte de pior resultado seria apenas a partir de cinco etapas realizadas e a FPV promoveu apenas quatro. Fiquei fora de Guaíra por ter fraturado a mão e isso nos prejudicou demais”.
Mesmo assim, acredita ter atingido o objetivo de ranquear e continuar a luta para fortalecer o voleibol de praia em São Paulo. “O primeiro atingimos antes. A classificação para o Super Praia foi a segunda. Estamos muito felizes”, afirma Guto
A dupla quer ainda estruturar a equipe, dando suporte para que o Rodrigo Barbeto (técnico) e o Jhow (preparador físico) cresçam, contratar novos profissionais e colaborar com a manutenção e melhora do espaço de treinamento, em São Joaquim da Barra, na Verde Vida Esporte Clube, e em Itupeva, na Arena Puppy.
Luccas Lima e Guto são os únicos de São Paulo ranqueados no Circuito Open. Eles representam o Instituto Life, com patrocínio da Sorvetes Jundiá.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball