Vôlei de Quadra
Publicado 04 de setembro de 2006
CompartilharSanto André (SP) – Banespa / São Bernardo e Orion / Fadenp / PAC, de São José dos Campos, fazem rodada dupla de vôlei masculino nesta terça (05) no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo). No jogo de fundo, marcado para as 20hs, a representante do ABC tentará a segunda vitória no Campeonato da Primeira Divisão Adulto. Esta competição é disputada por equipes que mesclam seus elencos com atletas adultos e juvenis. Já o Banespa / São Bernardo tem uma filosofia diferente, pois é um dos poucos clubes a competir com uma equipe totalmente juvenil.
O técnico Alexandre Stanzioni prevê um difícil encontro nesta terça. “Eles vêm de derrota, por isso deve ser um jogo bastante complicado. Já enfrentamos o Orion e conhecemos muito bem suas qualidades. Conversarei com o Paulo Coco (técnico da equipe principal) para ver se é possível utilizar quatro jogadores que reforçaram o time dele neste final de semana.”
Stanzioni quer usufruir o clima favorável para conseguir mais dois pontos na competição. “O nosso time é forte, estamos nos preparando e vivenciando um bom momento, tanto que vencemos o último jogo mesmo não atuando com a equipe completa”, ressalta o comandante, fazendo referência à estréia contra o Santa Bárbara fora de casa, em que o Banespa / São Bernardo venceu por 3 sets a 1.
Na preliminar, marcada para as 18h30, o Banespa / São Bernardo também aspira à vitória para manter a liderança no Estadual Juvenil. O técnico Boni, que também é assistente de Paulo Coco da equipe adulta, voltou de Araçatuba e espera contar com todo o elenco para o compromisso desta terça-feira e poder seguir na primeira colocação. “A minha ansiedade talvez seja maior do que a dos próprios atletas, pois assumi a equipe agora e quero corrigir o que é necessário.
Boni faz importantes observações sobre o comportamento que seu time demonstrou nas últimas atuações. “Precisamos ficar mais atentos na hora dos saques, que ainda não estão tão eficientes. Outro cuidado que precisamos ter é de não dar espaço para a equipe adversária fazer dois ou três pontos consecutivos. Se o nosso time levar um ponto, tem de recuperar logo em seguida para não deixar o adversário abrir vantagem”, ensina. Sobre o oponente, Boni faz sua análise. “Sei que o Orion / Fadenp / PAC joga até certo ponto de forma previsível, mas tem muita eficiência, mantém o padrão e tem boa regularidade”, completa.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball