Vôlei de Quadra
Publicado 13 de setembro de 2017
Compartilhar
Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP
São Paulo (SP) – Em casa, as meninas do Sesi-SP brilharam e venceram mais uma no Campeonato Paulista de Vôlei 2017. Na noite desta terça-feira (12/9), a equipe da capital paulista enfrentou o Vôlei Nestlé pela penúltima rodada da fase classificatória do estadual. E com o placar de 3 sets a 1 (25/15, 25/17, 20/25 e 25/19), impuseram respeito e levaram a melhor em um dos principais clássicos paulista. O time soma agora duas vitórias e seis pontos.
Aproveitando bem o fator casa, o apoio da torcida e corrigindo os erros cometidos na última partida, o Sesi-SP fez bonito desde o início, impôs respeito e com facilidade abriu 5 a 1. Spencer Lee parou o jogo duas vezes pelo Vôlei Nestlé, conversou com Carol Albuquerque, Mari Paraíba e Paula, mas mesmo assim viu o grupo comandado pelo técnico Lino manter a força, fechar o bloqueio e os dois primeiros sets com autoridade.
Como nem tudo são flores em um clássico, a terceira parcial começou melhor para o Vôlei Nestlé, que aproveitou os deslizes do Sesi-SP e cresceu. Mas a conquista dos pontos não foram tão fáceis assim. Mari Paraíba pontuou, mas com dificuldades para furar o bloqueio. Mesmo atrás no placar, as meninas da capital paulista não deram moleza, e seguiram na cola das adversárias.
Vibrantes, Pri Heldes e Glayce foram peças fundamentais na recuperação e evolução do time. Prejudicando a recepção e consequentemente o passe do lado adversário, o Sesi-SP mais uma vez recuperou e voltou a incomodar. A quarta parcial, repleta de defesas difíceis e contra-ataques se desenhou a favor do time da casa, que com o apoio da torcida conquistou uma das principais vitórias da temporada.
“Nós sabíamos que não seria um jogo fácil e entramos preparadas para brigar. Conseguimos corrigir nossos erros do confronto contra o São Caetano e levamos a melhor aqui hoje. Estamos trabalhando todos os dias para conquistar vitórias como essa. O grupo está vibrante e unido, o que ajuda muito”, comentou a ponteira Glayce, uma das maiores pontuadoras e destaque da partida.
As donas da casa começaram o jogo com a levantadora Pri Heldes, a oposta Jéssica, as ponteiras Nikole e Glayce, as centrais Marjorie e Dani Suco e a líbero Erika Pão. Entraram Bruna Caixeta, Iarla e Cássia. Enquanto o Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque, Natália, Natasha, Paula, Mari Paraíba, Nati, Ednéia e Tássia.
O Sesi-SP agora precisa vencer o Hinode/Barueri, na última rodada classificatória do Paulista para melhorar seu posicionamento nos playoffs. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (15/9), às 19h30, em Barueri.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball