Vôlei de Quadra
Publicado 15 de agosto de 2007
CompartilharManaus – A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Copa América 2007. Diante de 9.000 torcedores, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/17, 25/08 e 25/20), em 1h03 de jogo, no ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira na capital amazonense, nesta quarta-feira (15.08), em partida válida pelo grupo B. O ponteiro e capitão da equipe Murilo foi o maior pontuador do confronto, com 12 pontos. O oposto Samuel anotou 11 vezes.
Após a partida, o técnico Bernardinho avaliou o desempenho brasileiro. “Para estréia fomos bem, mas não temos como tirar um parâmetro para os outros jogos porque a República Dominicana não ofereceu resistência. Era o que esperávamos. O saque teve uma boa consistência, mas não fomos tão regulares no ataque e no passe”, destaca Bernardinho.
O Brasil voltará à quadra nesta quinta-feira (16.08) contra Cuba. O confronto será disputado a partir das 18h (19h de Brasília). Estados Unidos e Argentina farão o segundo confronto da segunda rodada, a partir das 21h (22h de Brasília).
Para o segundo desafio, Bernardinho espera mais dificuldades. “Será um jogo totalmente diferente. Cuba é uma equipe que tem bloqueio e ataque pesados. Com certeza, os cubanos sacarão com muita força e nos dificultarão ainda mais. Se jogarmos como hoje, teremos problemas. Precisamos crescer”, ressalta o técnico.
Maior pontuador do confronto, com 12 pontos – 10 deles no ataque, Murilo lembrou que a partida foi boa para aliviar a tensão do grupo. “Por ser uma estréia na competição e por termos tido apenas duas semanas de treinamento, até que jogamos bem. A maioria dos jogadores estava tensa0. Mas agora passou esta ansiedade”, destaca o capitão.
Sobre a partida, Murilo lembrou do bom desempenho da equipe no saque. “Estivemos bem neste fundamento. O Bruno e o Samuel tiveram ótimas passagens pelo saque e fizeram pontos importantes. Nosso bloqueio também funcionou bem. Para o jogo contra Cuba, temos de crescer em todos os fundamentos. Será uma partida totalmente diferente”, diz Murilo.
O levantador Bruno concordou com Murilo e lembrou que a partida serviu para aliviar a ansiedade. “Foi um jogo importante para ganharmos mais tranqüilidade. Acabamos com aquela tensão da estréia. A partida contra Cuba será muito mais complicada. Precisaremos ter um bom resultado para garantirmos nossa classificação para as semifinais”, avalia o levantador.
A partida foi especial para um jogador. O levantador Rafael Redwitz vestiu pela primeira vez a camisa da seleção brasileira. “Foram 27 anos esperando o momento de sentir este gostinho e este prazer de jogar pela primeira vez com a camisa verde-amarela. Foi um sonho concretizado. Agradeço a apoio de todos que me ajudaram a chegar aqui, principalmente o incentivo de minha família”, diz Rafa.
O levantador joga há dois anos no voleibol francês. O paranaense Rafael defende as cores do Paris Volley, bicampeão nacional, e, na última temporada, foi eleito o melhor levantador da competição.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Samuel, Murilo, Roberto Minuzzi, Eder e Lucas. Líbero: Alan. Entraram: Riad, Thiago, Rafael e Evandro.Técnico: Bernardinho
REPÚBLICA DOMINICANA – Abreu, Henriquez, Contreras, Cáceres, Galvas e Almonte. Líbero: Martinez. Entraram: Moncion, Concepcion, Gonzalez, Fabian e Tejada. Técnico: Jacinto Campechano
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball