FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Brasil derrota Canadá e garante vaga nas finais

Publicado 23 de junho de 2007

Compartilhar

MISSISSAUGA (CAN) – O Brasil derrotou o Canadá, por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/22), e conseguiu a classificação antecipada para as finais da Liga Mundial 2007. O time comandado pelo técnico Bernardinho precisou de 1h36 para bater os canadenses no Hershey Centre, na cidade de Mississauga, e continuar na luta pelo heptacampeonato.
O ponteiro Dante foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. Agora, o Brasil enfrenta a Finlândia, na próxima sexta-feira (29.06) e no próximo sábado (30.06), no LsnsiAuto Areena, na cidade de Espoo.
No primeiro set,diante de um Canadá bem disposto, o Brasil teve que usar de toda a sua experiência para conseguir vencer a parcial. Com o ponteiro Dante bastante inspirado, o time brasileiro fechou: 25/23, em uma jogada rápida de Ricardinho e André Heller.

Na segunda parcial, o Brasil manteve seu jogo. Novamente, o ponteiro Dante fez a diferença para o lado verde-amarelo. Depois de abrir cinco pontos 11/6, o time brasileiro permitiu um início de reação canadense, até o placar ficar 21/20. Neste momento, a técnica brasileira pesou: 25/22, em um ataque de Dante.
No terceiro set, os brasileiros tiveram menos dificuldades do que nas parciais anteriores. O time canadense passou a errar mais e o Brasil
conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar já no segundo tempo técnico: 16/12. O ritmo se manteve até o oposto André Nascimento fechar o set e o jogo: 25/22.

EQUIPES

BRASIL – Ricardo, André Nascimento, Giba, André Heller e Rodrigão. Líbero: Alan. Entraram: Marcelinho, Anderson, Murilo e Samuel.Técnico : Bernardinho.

CANADÁ – Koskie, Winters, Lewis, Dodds, Brinkman e Grapentine. Líbero: Wolfenden. Entraram: Mainville, Munday, Bernier e Cundy.Técnico : Glenn Hoag.

ANÁLISE DA PARTIDA

Samuel, ponteiro/oposto do Brasil – “O Canadá foi melhor hoje do que ontem. Eles voltaram a complicar a partida. Nossa equipe ainda peca um pouco em alguns detalhes, mas também estamos melhorando. Acredito que, quando pegarmos entrosamento, colocaremos todo nosso potencial na quadra. Conseguimos nosso objetivo, que era a classificação para as finais da Liga Mundial e agora vamos treinar com mais tranqüilidade”.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais