FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BANESPA/MASTERCARD VENCE CAMPEÃO COREANO EM AMISTOSO

Publicado 13 de outubro de 2005

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP)– O Banespa/MasterCard/São Bernardo promoveu um amistoso contra o Samsung Bluefangs, campeão da Coréia do Sul, na noite desta terça-feira (11), em São Bernardo do Campo, e venceu por três sets a zero, com parciais de 27 a 25, 25 a 22 e 25 a 21. O campeão brasileiro precisou de 71 minutos para liquidar a partida. De folga do Campeonato Paulista, no qual é vice-líder, o Banespa/MasterCard/São Bernardo aproveitou o amistoso para não perder o ritmo de jogo, pois no próximo sábado (15), começa a disputar os Jogos Abertos do Interior.

O primeiro set foi o mais difícil de todos, com variações ofensivas e defesas sucessivas. No mais autêntico estilo oriental, os coreanos ficaram à frente do marcador durante quase todos os 27 minutos que duraram a parcial. O Banespa/MasterCard/São Bernardo foi se adaptando à forma de jogar do adversário e encostando gradativamente no placar. Com determinação, virou e venceu por 27 a 25. A partir daí, o sistema de defesa coreano começou a desmontar. O segundo set foi vencido com facilidade e o terceiro, mesmo com vários reservas em quadra, o time brasileiro fechou em 25 a 21, sendo superior em todos os fundamentos.

Um dos principais responsáveis pela boa atuação do Banespa/MasterCard/São Bernardo quase não entra em quadra. O levantador Talmo, que completou 36 anos no dia 10, acordou com fortes dores na região cervical. “O pescoço travou. O Mauro perguntou se daria para eu jogar. Eu respondi: é ruim que eu vou ficar de fora!”, explicou, ao lado de sua esposa Fabiana e dos filhos, que vieram especialmente para comemorar o aniversário. Com algumas manobras e tratamento dirigidos pelo fisioterapeuta Fabiano Leite Knoll, Talmo se restabeleceu e deu um show à parte, deixando os atacantes muitas vezes sem bloqueio. “Demoramos para descobrir o que eles faziam, aquele monte de combinações. Depois que engrenou, jogamos bem e acho que foi muito proveitoso, principalmente para treinarmos nosso sistema defensivo”, comentou, preferindo dividir o mérito com os companheiros.

O técnico Mauro Grasso também ficou satisfeito com o rendimento da equipe e achou o amistoso proveitoso em vários aspectos. “Foi bom, porque a gente estava em queda. Serviu também para readquirirmos o ritmo de saque. Avisei os atletas que não mudaríamos o saque viagem. Foi positivo também pelo fato deles defenderem bastante e proporcionarem ritmo de jogo para nós. Além disso, praticamos algumas bolas que ficam difíceis de serem acertadas em treinos “, analisou.

O Banespa/MasterCard/São Bernardo jogou com Talmo, Leandrão, Vítor, Ricardo, Alberto, Michael e Polaco, além de Daniel, Renan, Leozinho, Silêncio e Thiagão. O Samsung Bluefangs, que conta com o preparador físico José Raimundo Leite, jogou com Kim Se Jin, Ko Hee Jin, Shin Sun Ho, Bang Ji Sub, Suk Jim Wook, Yeo Oh Hyun e Lee Hyung Dôo, além de Kim Jung Hun, Park Jae Han, Yoo Bu Jae e o atacante brasileiro Carlos César da Silva, o Axé.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais