Vôlei de Quadra
Publicado 03 de julho de 2009
Compartilhar
Fonte: CBV
Rio de Janeiro (SP) – Depois de perder o primeiro jogo desde a conquista dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a reencontrar o caminho da vitória. Nesta quinta-feira (02.07), o time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães não deu chances para o azar e derrotou a seleção peruana por 3 sets a 0 (25/11, 25/19 e 25/14), em 58 minutos de jogo, no ginásio da Universidade de Miami. Com a vitória, o Brasil está classificado para as semifinais da VIII Copa Pan-Americana e continua na luta pelo bicampeonato da competição.
O Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira (03.07). O adversário será os Estados Unidos, numa reedição da final olímpica, a partir das 21h (de Brasília). A outra semifinal será realizada entre República Dominicana e o vencedor do confronto entre Porto Rico e Argentina, que está sendo disputado neste momento.
Apesar de repetir a final olímpica, o confronto semifinal será entre duas equipes diferentes daquelas de Pequim. “Os Estados Unidos passam por um processo de renovação assim como o Brasil. O trabalho está até sendo parecido. Eles estão aqui com um grupo que mescla jogadoras experientes, que foram vice-campeãs olímpicas, com jovens talentos. É um time, que como o do Brasil, tem muito para evoluir”, destaca Zé Roberto Guimarães.
Sheilla é a maior pontuadora
A oposto Sheilla foi a jogadora que mais marcou no confronto. A campeã olímpica marcou 13 vezes, sendo 10 deles de ataque. A ponteira Mari e a central Thaisa também se destacam com 12 acertos cada. Na seleção peruana, a atacante Leyla Chihuan foi o destaque, com 11 pontos assinalados.
Após a partida, Sheilla destacou a atuação do Brasil. “O time entrou bem concentrado e não encontrou dificuldades. Sabíamos que a equipe peruana joga totalmente diferente das outras seleções, com posições invertidas. Mas nós jogamos muito bem”, disse a atacante.
Para a ponteira Mari, a classificação para as semifinais foi importante para recuperar a auto-estima do grupo. “A vitória sobre o Peru foi importante porque deu para entrosar ainda mais a equipe. Foi bom para retomarmos a confiança”, avaliou a atacante, que relembrou o resultado negativo diante dadas dominicanas de forma positiva.
“A derrota para a República Dominicana foi bom para o grupo. Foi importante termos perdido antes de uma possível final porque mostra que não somos essa equipe imbatível que todos falam por aí. Se jogarmos mal, com certeza, vamos perder. Nosso time está passando por um processo de renovação”, destacou Mari.
Sobre a partida, o técnico Zé Roberto destacou os pontos fortes do grupo. “Sacamos bem e fizemos um bom trabalho no bloqueio e na defesa. Em conseqüência disso, tivemos um bom rendimento nos contra-atraques. Taticamente, a equipe se comportou bem e jogou de forma determinada”, avaliou o treinador brasileiro.
O Brasil jogou com Dani Lins, Sheilla, Mari, Sassá, Fabiana e Thaisa. Líbero: Fabi. Durante a partida, entraram: Ana Tiemi, Carol Gattaz, Joycinha e Natália.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball