Vôlei de Quadra
Publicado 06 de outubro de 2004
CompartilharO MRV, que disputa o Paulista por São Bernardo do Campo, venceu, nesta quarta-feira (06) o Havana Club (Cuba) por 3 sets a 1 (parciais de 25-21, 25-18, 20-25 e 25-23), em 105 minutos, pelo Salonpas Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O resultado jogou as cubanas em situação delicada na competição, já que agora precisam vencer o USC/Munster (Alemanha) em sua última partida da fase inicial do torneio a fim de obter a classificação às semifinais.
O MRV / Minas subiu para a terceira colocação (cinco pontos), atrás apenas do Finasa / Osasco (seis pontos) e do Rexona / Ades, que com a vitória na partida de abertura da quinta rodada, nesta quarta-feira sobre o Club de Regatas Lima (Peru) assumiu a liderança com seis pontos (melhor set average que o Finasa). O MRV ainda terá mais duas partidas pela fase inicial.
Nesta quinta-feira, o Salonpas Cup terá os seguintes jogos: Finasa / Osasco contra o MRV / Minas, às 18h, com transmissão da BandSports e ESPN / Brasil, e Rexona / Ades x USC / Munster, às 20h, com transmissão da BandSports.
O MRV / Minas encarou um Havana determinado a vencer no Ibirapuera. A equipe cubana havia perdido suas duas últimas partidas e sabia da importância de um bom resultado. Mas graças a um jogo agressivo, as brasileiras não deram espaço nos dois primeiro sets. No terceiro, a queda de rendimento no bloqueio forte, e na recepção, dois fundamentos em que o MRV / Minas tem se destacado no Salonpas, permitiu a recuperação parcial do Havana. Somente no quarto set, as jogadoras de Minas novamente se encontraram e voltaram a vencer.
Soninha foi a autora do ponto que deu a vitória à equipe brasileira. “Um lance como este ou é a lama ou é a fama. Se errasse o jogo ficava 24 a 24. O jogo foi bom. Nossa equipe está bem focada. Mas não pode ter todos estes erros bobos”, disse.
O técnico do MRV / Minas, Emmanuel Haele Arnourt, reconheceu que não é fácil jogar contra o time de Cuba. “Elas têm jogadoras muito fortes fisicamente e isso pesa. Tínhamos de jogar forte como elas e conseguimos fazer isso na maior parte do jogo”, explicou.
A líbero Veridiana, uma das líderes do MRV / Minas, também destacou a superação do time em quadra. “O Havana tem uma equipe muito forte. Nosso time é jovem e muitas de nós só conheciam as cubanas pela televisão. Acho que deu para mostrar que o grupo tem garra. Mas hoje foi uma pedreira, amanhã (quinta-feira) será outra contra o Finasa”, analisou.
Havana Club – Ramirez, Carrillo, Calderón, Muñoz, Carcacés, Tellez e Herrera (líbero), além de Santos, Sanchez e Acea. Técnica: Ana Ibis Díaz Martínez. MRV / Minas – Fernanda, Isabel, Thaísa, Veridiana (líbero), Joyce, Sônia e Lima, além de Ana Tieme, Joyce Victalino e Lira Ribas. Técnico: Emmanuel Haele Arnout.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
O Salonpas Cup é realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei e patrocinado pela Hisamitsu Pharmaceutical, do Japão, por meio da marca Salonpas, além da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e da Federação Paulista de Vôlei (FPV).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball