FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

MRV/SÃO BERNARDO E BCN/OSASCO: RIVALIDADE EM QUADRA

Publicado 21 de outubro de 2003

Compartilhar

São Paulo – Menos de uma semana depois da final dos Jogos Abertos do Interior, MRV/São Bernardo e BCN/Osasco voltam a se enfrentar. Os times, protagonistas das duas últimas decisões da Superliga, abrem a segunda série semifinal do Campeonato Paulista Feminino nesta quarta-feira, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

Nos Jogos Abertos, disputados na última semana em Santos, quem levou a melhor foi o MRV, que venceu por 3 a 0 e ficou com o ouro. O time do ABC também bateu o BCN na Superliga 2001/02. Já a equipe de Osasco superou o rival nas semifinais dos dois últimos Paulistas e na decisão da Superliga 2002/03. Os resultados anteriores, no entanto, garantem os treinadores, não influenciam nenhuma das equipes.

Para o técnico do MRV/São Bernardo, Antonio Rizola, as duas boas vitórias sobre o BCN nos Abertos não importam na semifinal do principal torneio estadual do País. Segundo ele, o importante é o amadurecimento que a equipe vem apresentando.

“Agora é outra situação, outro campeonato. Vencemos bem, comemoramos, mas já passou. Lógico que temos de aproveitar nosso momento, o time vem evoluindo a cada jogo. Ainda não sei qual será a escalação, porque minhas três atacantes de ponta (Juliana, Joycinha e Joyce Gomes) estão jogando muito bem”, elogia Rizola.

Do lado do BCN, a torcida é pela recuperação da líbero Verê, que torceu o tornozelo direito na primeira partida contra o MRV nos Abertos. Para o técnico Paulo Coco, a ausência da jogadora contribuiu para a queda de rendimento.

“Foi um problema para nós. Tivemos de adaptar outra jogadora (Nikolle) à posição e ela se sacrificou muito. O time perdeu o referencial na defesa. O MRV está com mais confiança por causa dos resultados da semana passada e os times estão muito equilibrados no Paulista. Não seria nenhuma zebra se eles vencessem”, desconversa Coco.

O técnico do BCN não pode contar com cinco jogadoras consideradas titulares, todas convocadas para a seleção brasileira: Fernanda Venturini, Érika, Bia, Valeskinha e Paula. Por sua vez, o MRV está sem Virna, Raquel, Arlene e Fabiana, também convocadas por José Roberto Guimarães, técnico licenciado do BCN.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais