FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Futuro tenta reabilitação

Publicado 18 de dezembro de 2006

Compartilhar

Rio de Janeiro – A quarta rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 06/07 começa nesta terça-feira (19.12) com uma partida. Vôlei Futuro (SP) e Cimed/Macaé (RJ) estarão frente a frente, às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Reabilitação é a palavra de ordem para elevar a confiança das jogadoras na seqüência da competição.

As duas equipes estão vindo de derrota na última rodada. O Vôlei Futuro perdeu, em casa, para o Fiat/Minas (MG), por 3 sets a 1. O time paulista soma três derrotas em três partidas e é o oitavo colocado na classificação geral. Enquanto isso, a Cimed/Macaé perdeu pelo mesmo placar para o São Caetano/Mon Bijou (SP), em São Caetano do Sul. Já a equipe fluminense é a quarta colocada, com uma vitória e duas derrotas em três jogos.

Após esse duelo, as duas equipes voltarão à quadra no dia 10 de janeiro, em razão dos festejos de Natal e Reveillon. A levantadora Carol Albuquerque, vice-campeã mundial com a seleção brasileira, é uma das líderes do Cimed/Macaé e sabe da importância de uma vitória sobre o Vôlei Futuro.
“É uma partida muito importante para a nossa equipe, que vem de dois resultados ruins. A vitória será fundamental para que o grupo recupere a confiança. Além disso, a equipe precisa melhorar o entrosamento e a relação bloqueio-defesa”, diz a jogadora, de 29 anos e 1,82m.

Sobre a jovem equipe adversária, comandada pelo técnico Marco Antônio Caneloço, Carol revela: “A equipe é nova. Sei que contratou jogadoras de potencial que disputaram os Campeonatos Carioca e Paulista”, completa a jogadora.

O técnico do Vôlei Futuro, Marco Antônio Caneloço, analisa as ambições da sua equipe na competição. “O projeto do Vôlei Futuro em sua primeira participação na Superliga é ganhar experiência. Não temos grandes aspirações. Mas é claro que, principalmente quando o jogo for no nosso ginásio, vamos tentar vencer”, afirma o técnico.

Apesar de dizer que quer explorar o fator casa, o Marco Antônio mantém os pés no chão. “O Cimed/Macaé é o favorito. Espero que o Vôlei Futuro mostre evolução no ataque e passe”, explica Marco Antônio Carneloço.

Mais três jogos completarão a rodada, todos com transmissão ao vivo do canal Sportv. Nesta quarta-feira(20.12), o Finasa/Osasco (SP) receberá o São Caetano/Mon Bijou, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Na quinta-feira (21.12), o Rexona-Ades (RJ) terá pela frente o Pinheiros/Blue Life (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (22.12), Fiat/Minas e BrasilTelecom duelarão, às 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte, no encerramento da rodada e no último jogo da Superliga feminina em 2006.

EQUIPES

VÔLEI FUTURO: Marcela, Gisele, Jaqueline, Juliana Amaral, Juliana Saracuza e Wilvian. Líbero: Suelen. Técnico: Marco Antônio Caneloço

CIMED/MACAÉ: Eth, Michelle, Juliana, Fofinha, Ângela Moraes e Danielle Scott. Líbero: Dani Leal. Técnico: Sérgio Negrão.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais