Vôlei de Quadra
Publicado 18 de maio de 2022
CompartilharFonte: Assessoria de Imprensa do Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde
Pindamonhangaba (SP) – O Campeonato Paulista Sub 21 masculino terá uma novidade da temporada 2022. Na verdade, trata-se da retomada de um projeto que começou em 2004 e apresentou ao país uma das maiores equipes de vôlei do país, com nada menos que dois títulos nacionais. Agora, a cidade de Pindamonhangaba, a Unifunvic e a São Miguel Saúde se unem mais uma vez para dar retomar a modalidade e investir na base do voleibol nacional. A equipe Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde chega para buscar novas conquistas e fortalecer ainda mais voleibol no estado.
O time de vôlei da Unifunvic está de volta à cidade com uma equipe Sub 21, que brigará pelo título do principal torneio regional da modalidade no país. No comando de uma Comissão Técnica bastante experiente e vencedora, o técnico Marcus Bichini Jr. terá o desafio de levar o grupo aos primeiros lugares da competição. A apresentação aconteceu na manhã desta quarta, no auditório da prefeitura de Pinda, com a presença de autoridades, comissão técnica e atletas e patrocinadores..
O Paulista Sub 21 reunirá 12 equipes de todo o estado. Estas estarão em um turno único, com turno e returno, classificando-se as oito mais bem colocadas para a segunda fase, as quartas de final. A estreia da equipe no primeiro turno será no dia 25 de maio, diante do São Sebastião, no Ginásio Cascalho, em Boiçucanga. Em casa, a primeira partida diante de sua torcida será no dia 12 de junho, quando receberá a AD ABCD/Diadema/Unis, no Ginásio Juca Moreira.
Para o diretor da equipe, João Marcondes, o retorno à Pindamonhangaba é muito importante para o crescimento do projeto. “A equipe faz parte do eixo esportivo do Projeto Vôlei Mania e contar com o apoio da prefeitura e de empresas como Unifunvic e São Miguel Saúde é muito importante. Queremos trazer muitas conquistas dentro e fora das quadras”, afirma.
A equipe conta com o apoio de Baby Soft, GTEX Brasil, Auguri Refeições, Grupo Electra, Hospital São Miguel, Necton, Óticas Diniz, São Miguel Saúde, SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhagaba, Instituto Sergiinho10, Unifunvic, Urca, Speed Treinamentos.
Equipe
1 – Vitor Marcelo dos Santos – LIBERO – 1,73 m – 66 kg
2 – Nathan Jonas Alves – OPOSTO – 1,98 m – 92 kg
3 – Breno Patrick Rodrigues da Silva – LEVANTADOR – 1,78 m – 85 kg
4 – Gustavo Siqueira de Oliveira Peixoto – CENTRAL – 1,95 m – 95 kg
5 – Nathan Moura de Assis – LIBERO – 1,71 m – 72 kg
6 – Felipe Zaneratti da Silva (Iperó) – PONTEIRO – 1,91 m – 88 kg
7 – Miguel Pereira Matos – PONTEIRO – 1,97 m – 89 kg
8 – Gustavo Schuster Noster – PONTEIRO – 1,88 m – 76 kg
9 – Carlos Alberto Nascimento da Silva – CENTRAL – 1,91 m – 81 kg (capitão)
10 – José Luiz da Rocha Radwanski (Zé) – OPOSTO – 1,94 m – 86 kg
11 – Lucas Eduardo Henning – PONTEIRO – 1,92 m – 87 kg
12 – Vicenzo Gherard Serretti – CENTRAL – 1,98 m – 86 kg
13 – Andrey Bastos de Medina – PONTEIRO – 1,91 m – 89 kg
14 – Daniel Chamorro Faria de Melo – CENTRAL – 1,94 m – 74 kg
16 – Moisés Miranda de Sousa – LEVANTADOR – 1,93 m – 70 kg
17 – Felipe Stahl – LEVANTADOR – 1,86 m – 78 kg
20 – Juan Fabio Griggi Campos Pires – OPOSTO – 2,05 m – 98 kg
Comissão Técnica
Marcus Antonio Bichini Junior – Técnico
Gilson Bispo de Oliveira – Assistente técnico
Pedro Luiz Garuffe – Auxiliar técnico
Ricardo Alexandre Rodrigues Pereira – Preparador físico
Igor Miranda da Costa – Estatístico
Guilherme Henrique de Moraes – Supervisor
João Conceição Marcondes – Diretor
Katia Martins – Financeiro
Vôlei Mania
A equipe Pinda/Unifunvic/SMS integra o Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, tem por objetivo assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania, em prol das comunidades da Região do Alto Tietê. Com a equipe de base, o objetivo é buscar a renovação do vôlei brasileiro, com o surgimento de atletas para equipes de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto.
Os demais eixos são os seguintes:
Ambiental – Propõe o uso de ferramentas pautadas na educação ambiental contando com um trabalho pedagógico de conscientização ecológica e desenvolvimento sustentável. As ações se dividem em palestras com especialistas, empresas voluntárias e excursões, visando à formação de atitudes e valores de acordo com as necessidades dos indivíduos e da coletividade.
Educacional – Atua pela implantação de plataformas educativas direcionadas para as crianças do Ensino Fundamental 1 e 2. A iniciativa também contemplará os assistidos com aulas de reforço escolar e bilíngues.
O projeto Vôlei Mania conta com o apoio do instituto Maurício de Sousa, Hospital São Miguel, da operadora São Miguel Saúde, Baby Soft, Urca, Necton, Grupo Electra e Unifunvic.
Equipes do Paulista Sub-21
AD ABCD/Diadema/Unis
Esporte Clube Praia
Farma Conde Vôlei/São José dos Campos
Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde
São Caetano
São Sebastião
Sesi-SP
Super Vôlei Santo André
Suzano
Vedacit Vôlei Guarulhos
Viva Vôlei Itatiba
Vôlei Renata
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball