Vôlei de Quadra
Publicado 16 de novembro de 2022
CompartilharFonte: Lucas Simionato/ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Campinas (SP) – Pelo 13º ano consecutivo, o Vôlei Renata, um dos principais projetos de formação do Brasil, abre as portas do Ginásio do Taquaral para receber novos talentos em sua tradicional peneira. O time campineiro realiza a seleção de novos jogadores no próximo dia 04 (domingo), no Ginásio do Taquaral, a partir das 8 horas. Os testes serão para nascidos entre 2007 e 2010, que formarão as categorias infantil (sub-17) e mirim (sub-15).
Assim como nos últimos anos, a peneira será realizada em duas etapas. A primeira, com início pela manhã, é para garotos nascidos entre 2009 e 2010 para a categoria mirim. Em seguida, às 10h30, será vez dos que nasceram em 2008 e 2007, do infantil. No período da tarde, os aprovados pela manhã retornarão para fazer testes em grupo, em situações de jogo.
O time campineiro ainda fará testes para a categoria sub-19 (infanto-juvenil), mas de maneira virtual. Os jovens nascidos entre 2005 e 2006 devem acessar www.voleirenata.com.br/peneira e preencher o cadastro até o dia 27 de novembro. Em seguida, os aprovados serão chamados para testes individuais no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir do começo do ano que vem
“A expectativa para esse processo seletivo é a melhor possível dentro do quadro que estamos dando andamento e continuidade no processo de angariar novos atletas, vindo nas nossas primeiras categorias de base para que a gente consiga dar uma formação mais completa ao atleta, dentro da nossa filosofia de trabalho. Para nós, esse processo de formação começa, por volta, dos 15 anos, e se estende ao longo de cinco anos, para que esses atletas cheguem em um processo de maturação gradativo para integrar nossas equipes. Estamos muito ansiosos para receber todos e prontos para fazer o melhor trabalho possível para avaliar todo mundo”, comenta Giuliano Ribas, o Juba, coordenador técnico das categorias de base do Vôlei Renata. “Temos uma característica diferenciada dentro do nosso projeto, que dentro desse processo de formação, os atletas mais jovens têm a oportunidade de conviver com os adultos, pelo menos, para que eles entendam esse processo de transição e possam viver isso na prática”, acrescenta.
“Através da peneira e da formação de jovens conseguimos manter a missão do nosso projeto de valorizar o desenvolvimento de jovens, que além de fortalecer a modalidade, também traz frutos ao time adulto. Nos últimos anos, diminuímos a distância entre as categorias e isso é refletido na equipe principal, que é composta por atletas formados aqui no Taquaral”, comenta o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.
O trabalho da base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Desde 2010, o time campineiro promove e revela jogadores em todas as categorias, sendo que pouco mais de 50 se tornaram profissionais.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball