Divisão Especial
Publicado 12 de setembro de 2022
Compartilhar
Fonte: Lucas Simionato/SM
Foto: Mariana Luz/Agência NTZ
São José dos Campos (SP) – Fora de casa, o Vôlei Renata foi buscar uma importante vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (11), os campineiros fizeram um grande jogo coletivo e derrotaram o Farmaconde São José, por 3 a 1 (25/23; 16/25; 25/18 e 25/15), no Vale do Paraíba, no encerramento da sexta rodada do estadual. O resultado garantiu a classificação dos comandados do técnico Horácio Dileo às quartas-de-final.
Com a vitória, o Vôlei Renata chega a nove pontos e não pode ser ultrapassado por Santo André, primeiro time fora da zona de classificação. Os campineiros encerram a primeira fase contra o Vedacit Guarulhos, na próxima sexta-feira (16), às 19h30, no Ginásio do Taquaral. Os ingressos para o duelo começam a ser trocados nesta segunda-feira (12) na área do torcedor do site do Vôlei Renata.
“Era um jogo muito importante para nós. Estávamos em situação difícil na tabela, vínhamos de dois resultados um pouco frustrantes para nós. Tivemos que trocar o esquema tático. Importante foi que pudemos treinar durante toda semana, trabalhar em cima das melhoras e havia falado isso para eles, que tínhamos feito um bom trabalho durante a semana. Hoje colhemos o trabalho que fizemos bem”, comenta o técnico Horácio Dileo.
Sem o oposto Lucas Borges, que se recupera de lesão muscular nas costas, o Vôlei Renata entrou com uma formação diferente, com três ponteiros em quadra. Durante toda partida, os campineiros tiveram consciência tática e controlaram o placar. O primeiro set, mais apertado, teve domínio do time visitante na reta final, com contra-ataques seguidos de Barreto (20 a 17). Em bola de Franck pela entrada, o time de Campinas fechou: 25 a 23.
Na parcial seguinte, os donos da casa conseguiram segurar os campineiros e deixaram tudo igual: 25 a 16. A partir do terceiro set, o Vôlei Renata retomou o controle da partida, com grande aproveitamento dos centrais Barreto e Brito no ataque. A dupla contribuiu com 20 pontos, apenas na virada de bola e aproveitamento beirando os 70%.
Desta forma, o levantador campineiro Demian Gonzalez teve mais opções de ataque. Ele deixou Lazo sem bloqueio no ponto que fechou o terceiro set: 25 a 18. Com grande vantagem desde o início, os campineiros forçaram o adversário ao erro com saque balanceado e não tiveram problemas para fechar o jogo em 3 a 1, fazendo 25 a 15 depois de bloqueio de Brito para cima de Douglas Souza.
“Tivemos um pequeno lapso no segundo set. Foram cinco minutos que a gente perdeu o rumo, a concentração e isso poderia complicar o jogo. A partir do terceiro set, voltamos a ser lúcidos, jogar bola por bola, não entregar erros bobos e conseguimos a vitória. Acho que fizemos um grande jogo porque enfrentamos um adversário bastante qualificado”, acrescenta o treinador.
O maior pontuador do Vôlei Renata no duelo foi o central Felipe Brito, com 18 acertos, sendo cinco no bloqueio. Barreto, o outro meio-de-rede, completou o paredão com cinco acertos no fundamento e veio logo atrás na pontuação com 13. Franck, que jogou na saída de rede, terminou com 14. Os ponteiros Lazo e Lima terminaram com nove cada.
VÔLEI RENATA
González, Franck, Lazo, Lima, Felipe Brito, Barreto e Alê (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram – Everaldo, Sérgio e Félix (líbero).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
© 2024 Federação Paulista de Volleyball