Vôlei de Quadra
Publicado 18 de dezembro de 2025
Compartilhar
Fonte: Lucas Simionato – ESM
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Rebata
Belém, PA – Com autoridade, o Vôlei Renata se recuperou no Campeonato Mundial de Clubes. Na noite desta quarta-feira (17), o time comandado pelo técnico Horacio Dileo não deu chances ao Praia Clube, vencendo por 3 a 1 (25/22; 25/19; 22/25 e 25/23), na Arena Mangueirinho, em Belém-PA, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio internacional.
A vitória levou o Vôlei Renata ao segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos e uma vitória. Os campineiros voltam a jogar contra o Al Rayyan, do Qatar, nesta quinta-feira (18), às 20h30, novamente na Arena Mangueirinho, valendo a classificação para a semifinal da competição.
“Que jogo, que campeonato, mas nada disso é possível sem essa equipe. Por mais que tenham os destaques individuais, o voleibol é super coletivo e eu devo tudo isso a eles. Desde o começo da temporada, amo todo esse projeto, amo Campinas e amo o Vôlei Renata”, comenta o ponteiro Adriano.
“Ontem tivemos a vantagem, tivemos a chance de sair com a vitória, mas acabou escapando. Isso aconteceu hoje também e a gente ficou com aquele sentimento de ‘será que vai acontecer isso de novo’, mas a gente conseguiu reverter a situação e é tudo muito rápido. Tivemos a chance, poderia ter acontecido igual, mas a gente conseguiu reverter”, acrescenta.
O camisa 6 do Vôlei Renata foi novamente o maior pontuador, com 21 pontos, seguido pelo central Judson, com 13, mesma pontuação de Acerola, novidade no time titular. Maurício finalizou com nove.
“A gente já sabia que ia ser um jogo duro, a gente já se conhece da Superliga, então foi trocação o tempo inteiro, a gente sabia que eles iriam complicar, os times já se conhecem, então é mais fácil marcar também. Acho que o nosso time está de parabéns, saímos um pouco atrás nesse set, mas não largamos o osso em nenhum momento, conseguimos reverter essa partida e é uma vitória muito importante para a classificação, nos ajuda bastante. Agora é focar no próximo jogo para conseguirmos concretizar a classificação”, encerra Judson.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball